A Inglaterra chega à Copa do Mundo do Catar com o vice-campeonato europeu na bagagem e esperança. O centroavante Harry Kane acredita que é hora de acreditar no título e aproveitou para comparar o elenco atual a geração de uma década atrás. Segundo Kane, os ingleses tinham “medo” de falar sobre conquistar troféus.
“Nós temos de acreditar que é possível vencer. Eu olho para a Inglaterra de 10, 15 anos atrás e era como se nós tivéssemos medo de dizer que queríamos vencer. Penso que uma das grandes mudanças que tivemos nos últimos quatro ou cinco anos com Gareth (Southgate) foi não ter medo de dizer isso. Qual o ponto de ir a uma Copa do Mundo e não acreditar que é possível trazer o troféu para casa?, disse Harry Kane.
Apesar da crença de Kane, o English Team vive seu momento mais delicado sob o comando de Southgate. A seleção chega ao Mundial sem vencer há seis jogos e em momento de instabilidade. Para o atacante do Tottenham, no entanto, o desempenho recente nos grandes torneios dá confiança.
“Os primeiros jogos são realmente importantes, claro. É óbvio que não atravessamos o melhor dos momentos. Desde que Southgate assumiu o comando, não tivemos uma sequência tão negativa. Sentimos que o julgamento nos torneios importantes é o mais importante e, nos últimos últimos, estivemos bem. Temos confiança que podemos realizar um grande torneio no Catar”, finalizou Kane.
A Inglaterra estreia no Mundial do Catar no próximo dia 21 de novembro, contra o Irã. Em sua terceira Copa na carreira, Harry Kane pode quebrar um recorde inglês histórico. Com 51 gols pela seleção, Kane está a apenas dois de igualar Wayne Rooney, o maior artilheiro da Inglaterra em toda a história.
(52)
Fonte: Ogol




Comentários