O TikTok brigou para se tornar como uma das principais redes sociais da atualidade e, depois de conquistar o posto e roubar usuários de vários concorrentes, a plataforma está se estabelecendo como uma potência no mundo dos anúncios.
De acordo com uma pesquisa da Insider Intelligence, é estimado que o TikTok fature US$ 10 bilhões em receita publicitária neste ano, o que representa mais que o dobro do que no ano passado.
A rede social da ByteDance está crescendo, mesmo com a publicidade digital apresentando uma desaceleração global. O próprio Tiktok sentiu o baque da desaceleração, mas também foi responsável por piorá-la para os concorrentes, como Google, Snap e Meta.
É difícil dizer o que faz o TikTok ter se tornado o grande foco da publicidade, mas algumas atitudes da rede social podem ser muito atrativas aos anunciantes. Além de ter ganhado um mar de usuários nos últimos anos, a rede social chinesa também inovou a publicidade.
Na página de navegação, o TikTok não diferencia o conteúdo feito por marcas como forma de anúncio. A publicidade aparece em tela cheia, o que fez as empresas aprenderem a criar “TikToks e não anúncios”, fazendo com que os usuários tenham interesse em assisti-los.
“Sabemos que o Facebook e o Instagram estão perdendo muito mercado”, disse Adam Bolden, executivo-chefe da Swet Tailor. “Percebemos que o vídeo está se tornando extremamente importante, senão obrigatório.”
Atualmente, a Swet Tailor gasta 15% de seu orçamento de marketing no TikTok, principalmente em parcerias com influenciadores digitais, mas quer aumentar a quantia para 50% por causa do público mais jovem da plataforma.
Fonte: Olhar Digital
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