Domingo, Janeiro 19, 2025
spot_img
InícioESPORTESCom Gavi no comando, Espanha vence Jordânia em amistoso

Com Gavi no comando, Espanha vence Jordânia em amistoso

spot_img

A Espanha encerrou sua preparação para a Copa do Mundo 2022 nesta quinta (17), antes de viajar para o Catar. Em amistoso, os espanhóis não tiveram dificuldades para vencer a Jordânia por 3 a 1 com uma boa partida de Gavi, meia de apenas 18 anos. 

A Fúria estreia contra a Costa Rica na próxima quarta-feira (23), às 13h (horário de Brasília). Além de Espanha e Costa Rica, Alemanha e Japão completam o Grupo E. 

Posse de bola, como de costume

O amistoso preparatório para a Copa do Mundo possibilitou que a Espanha fizesse alguns testes, com Luis Enrique optando por deixar jogadores como Rodri, Busquets, Pedri e Ferran Torres no banco. Mesmo com um ataque mais objetivo, os espanhóis ainda registraram 79% de posse de bola durante a primeira etapa. 

A Jordânia oferecia pouca resistência ao padrão de jogo da Espanha, que conseguiu sair na frente logo na primeira finalização da partida. Aos 13 minutos, Marco Asensio fez boa jogada na intermediária e serviu Ansu Fati, que finalizou rasteiro e contou com leve contribuição do goleiro Al-Fakhouri para abrir o placar. 1 a 0 com a dupla se entendendo bem. 

O cenário da etapa inicial não mudou, mas a Espanha apresentou dificuldades para finalizar ao alvo. Foram nove chutes no total, com Marco Asensio sendo o jogador mais participativo e mais acionado dos primeiros 45 minutos, mas o placar não foi mais alterado. O goleiro Robert Sánchez também não precisou trabalhar. 

Gol merecido para Gavi

O segundo tempo foi menos intenso, com as alterações fazendo pouco efeito. Inclusive, Luís Enrique fez apenas duas mudanças no intervalo, ambas no setor defensivo – apenas aos 15 minutos fez algumas trocas mais interessantes pensando em testes para a Copa do Mundo. 

Antes disso, aos 12, a Espanha dobrou sua vantagem. Após chute desviado de Sarabia, a bola sobrou para Gavi dentro da área e o prodígio espanhol finalizou de canhota para balançar a rede. Após isso, o ritmo da partida abaixou bastante, com total controle de La Roja. 

Nos minutos finais, ainda deu tempo de Nico Williams marcar o seu primeiro gol pela Seleção Espanhola. O atacante de 20 anos recebeu na esquerda da área e, assim como Gavi, finalizou de pé esquerdo e fez 3 a 0. Antes do apito final, Al Daradour aproveitou falha de Azpilicueta para descontar para a Jordânia. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img