Mais duas seleções que vão estar na Copa de 2022 duelaram nesta quinta-feira (17). Nos Emirados Árabes, o Canadá conseguiu vitória de virada, diante do Japão, com um gol de pênalti marcado nos acréscimos, por 2 a 1.
Os gols do jogo foram marcados por Yuki Soma, do lado japonês, e Steven Vitória e Lucas Cavallini deixaram sua marca pelo Canadá do técnico inglês John Herdman.
Jogo movimentado
Quem abriu o placar no duelo disputado nos Emirados Árabes Unidos foi a seleção do Japão. Com apenas nove minutos, o meia Gaku Shibasaki, do Leganés, descolou lindo lançamento para Yuki Soma. O atacante acertou de raspão na bola, mas o suficiente para tirar do goleiro Milan Borjan.
A resposta do Canadá veio aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Hutchinson desviou e o luso-canadense Steven Vitória teve o trabalho apenas de empurrar para o fundo do gol. Tudo igual em 1 a 1.
Até o fim da etapa inicial, o selecionado canadense criou diversas oportunidades e não conseguiu converter mais nenhuma delas. Ao todo, foram 12 chutes no total, sendo apenas dois no alvo, contra três do Japão.
O segundo tempo decorreu de forma parecida. A dupla Hoilett e Jonathan David criava problemas à defensiva japonesa, mas poucas vezes os chutes canadenses tiveram o caminho do gol.
Em busca do gol da vitória, o Canadá ainda viu o Japão acertar a trave nos instantes finais com Miki Yamane. O lateral perdeu a chance na frente e comprometeu na defesa ao cometer pênalti. Lucas Cavallini bateu de cavadinha e definiu o placar: Canadá 2, Japão 1.
Agora, o próximo compromisso das duas seleções é valendo e pela Copa do Mundo. Pelo Grupo E, o Japão encara a Alemanha, enquanto o Canadá, pela chave F, duela com a Bélgica.
Fonte: Ogol
Comentários