Gana enfrentou a Suíça nesta quinta-feira (17), em Abu Dhabi, por um amistoso preparatório para a Copa, e venceu por 2 a 0. Salisu e Semenyo marcaram os gols da vitória ganesa.
As duas equipes mostraram intensidade no amistoso. O primeiro tempo foi movimentado, e com chance para os dois lados, mas sem gols. Na segunda etapa, Gana se aproveitou das falhas da defesa Suíça e garantiu a vitória.
Jogo intenso
A Suíça começou a partida tomando a iniciativa no campo de ataque e criou sua primeira oportunidade de perigo aos cinco minutos. Embolo recebeu em profundidade pelo lado direita e cruzou na área. Rubén Vargas apareceu livre, mas bateu direto para fora.
O jogo era amistoso, mas as duas equipes mostraram bastante intensidade. Gana se recuperou e aos poucos, conseguiu sair da pressão Suíça no campo de ataque. Depois de alguns minutos sem finalizar, o time levou perigo em finalização de fora da área de Ayew.
Aos 30, Gana teve sua melhor oportunidade na primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Iñaki Williams ganhou da defesa e testou firme para o gol. A bola passou perto, mas foi por cima do gol.
As duas seleções passaram perto de abrir o placar nos minutos finais da primeira etapa. Gana apareceu bem nos cruzamentos mais uma vez, e assustou Sommer em finalização de Salisu. Do outro lado, Embolo recebeu na área e teve a chance de bater sem goleiro, mas se enrolou na bola e não fez o gol.
Gana aproveita falhas da Suíça na defesa e vence o jogo
A primeira oportunidade da segunda etapa foi da Suíça, com apenas dois minutos jogados. Okafor recebeu ótimo passe de Shaqiri na área, limpou a marcação e bateu para o gol. O chute saiu forte demais e a bola passou por cima do gol.
O jogo era morno, sem chances reais de gol para nenhum dos lados, até que Gana teve um escanteio para cobrar. Após a batida, a zaga da Suíça não afastou o perigo da área e a bola sobrou para Salisu. De cabeça, o zagueiro encobriu o goleiro e abriu o placar.
Três minutos depois, aos 27, os ganeses voltaram ao campo de ataque. Sulemana arrancou pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu, mas parou em Sommer. Na sobra, Semenyo pegou de primeira e fez o segundo de Gana.
Os ganeses ainda tiveram oportunidades de aumentar o placar, mas pararam em Sommer. A Suíça continuou com dificuldades na criação de jogadas e não levaram perigo ao gol de Gana.
Fonte: Ogol
Comentários