2 expulsões: Na história das Copas, só Zidane e Song

Por mais inusitado que seja, apenas dois jogadores foram expulsos duas vezes em Copas do Mundo. Mais surpreendente é que o número corresponde a toda história do mundial, e não à uma única edição.

O craque Zinédine Zidane foi expulso pela primeira vez na Copa de 1998, diante da Arábia Saudita, no segundo jogo da fase de grupos. À época, a expulsão custou a ausência do craque no terceiro jogo da fase de grupos e nas oitavas de final, contra o Paraguai. Como conta a história, Zidane retornou nas quartas de final e chegou até a decisão, para azar do Brasil, e ajudou no primeiro título francês, com dois gols sobre a seleção brasileira.

A segunda expulsão de Zidane, provavelmente, é a mais famosa das Copas do Mundo. Depois em 2002 passar ileso dos cartões, o craque chegou na final de 2006 como grande jogador daquele mundial. Zidane chegou a abrir o placar contra a Itália, mas viu a Azzurra empatar e levar o jogo para prorrogação. No desempate, Zidane caiu na provocação de Materazzi, deu uma cabeçada o zagueiro italiano e foi expulso. Melhor para a Itália, que ficou com o tetra.

Além de Zidane, o camaronês Rigobert Song também recebeu dois cartões vermelhos em mundiais: um em 1994 e outro em 1998.

(2)

Fonte: Ogol

Comentários