A Microsoft anunciou nesta última quinta-feira (17) que o novo recurso de linguagem de sinais nas chamadas do Teams está disponível para os usuários. O Olhar Digital já havia comentado sobre o desenvolvimento da ferramenta no mês passado e, agora, se tornou oficial.
As reuniões do Microsoft Teams vão auxiliar pessoas com deficiência auditiva a receberem uma nova experiência nas chamadas, com a adição de intérpretes e outras pessoas que utilizam a linguagem de sinais. Os vídeos desses integrantes vão poder ficar fixados no local central da videoconferência, permitindo uma maior visibilidade.
De acordo com o comunicado da Microsoft, os usuários do Teams vão poder optar em habilitar o recurso para todas as reuniões ou em determinadas chamadas. Os intérpretes de linguagem de sinais poderão ser pré-selecionados antes do início de uma videoconferência.
Sobre essa seleção dos intérpretes, eles podem ser escolhidos antes das reuniões se estiverem dentro da organização que está realizando a chamada. Ainda assim, intérpretes externos podem ser atribuídos para a função, mas somente através da aba de “Acessibilidade” nas configurações do Microsoft Teams.
Além disso, outros participantes podem ser fixados sem atrapalhar o vídeo destacado para linguagem de sinais, que receberá uma padronização na mais alta qualidade possível. Se um conteúdo for compartilhado na reunião, a câmera do intérprete apenas mudará de posição, permanecendo em uma tamanho maior do que os outros feeds de vídeo.
Mencionado anteriormente, o painel de preferências de acessibilidade do Teams é também um novo recurso do programa. Além da opção de selecionar intérpretes, será possível ativar uma legenda de linguagem de sinais por padrão, que poderá ser desativada a qualquer momento na aba.
A exibição de linguagem de sinais e o painel de acessibilidade estão disponíveis pelo modo “Public Preview”, podendo ser habilitado pelo usuário, caso a organização administrativa também tenha ativado. Segundo a Microsoft, ambos os recursos serão lançados nas próximas semanas pelas versões desktop e web Teams para clientes comerciais e GCC.
Outra novidade recente do Teams foi a adição de quatro jogos tradicionais na plataforma e entre os games, estão espécies de Campo Minado e Paciência. A Microsoft aponta que a ferramenta pode ajudar na produtividade de uma equipe.
Fonte: Olhar Digital
Comentários