Conforme dito após assumir o Twitter, Elon Musk começou a trabalhar nos perfis de pessoas famosas que foram banidos da rede social.

Kathy Griffin, Jordan Peterson e Babylon Bee já tiveram suas contas restauradas, segundo o próprio Musk anunciou em seu perfil na rede social nesta sexta-feira (18).

Griffin foi banida no início do mês após trocar o nome de sua conta para Elon Musk e fazer piada; Peterson perdeu o acesso por usar “pronome inadequado” ao se referir ao ator transgênero Elliot Page, antes chamado de Ellen e que se identifica como homem; Bee também foi satírico e perdeu a conta.

Donald Trump pode ser o próximo

Horas após o anúncio, o novo dono do Twitter lançou uma enquete em seu perfil para saber se o perfil do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, também deve ser restaurado.

Até o fechamento desta reportagem, quase três milhões de pessoas haviam votado. No tuíte seguinte, Musk escreveu: “Vox Populi, Vox Dei”, frase famosa em latim, que significa “a voz do povo é a voz de Deus”.

Nova política do Twitter

O ritmo de tuítes de Musk está a todo vapor, conforme mostrou uma pesquisa recente. Ainda nesta sexta-feira (18), Musk falou sobre a nova política do Twitter: “A nova política do Twitter é liberdade de expressão, mas não liberdade de alcance. Tweets negativos/de ódio serão maximizados e desmonetizados, portanto, nenhum anúncio ou outra receita será gerada para o Twitter. Você não encontrará o tweet a menos que o procure especificamente, o que não é diferente do resto da Internet.”

O também dono de Tesla e SpaceX deixou claro que as medidas valem apenas para tuítes individuais e não para todo o perfil do usuário.