A linha de celulares dobráveis da Xiaomi já está na sua segunda geração com o Mix Fold 2, mas há alguns anos a empresa estudava abordagens diferentes para o dispositivo. Um desenvolvedor agora postou no Twitter fotos de um aparelho que chegou ao estágio de protótipo, mas acabou tendo o projeto engavetado dentro da fabricante chinesa.
A principal diferença do design do dobrável abandonado pela Xiaomi para o que foi efetivamente lançado é a forma como a tela se dobra: no Mix Fold, ela dobra para dentro, enquanto no protótipo cancelado ela dobrava para fora. Isso faria com que, quando fechado, o dispositivo ficasse com duas delas: uma na traseira, e uma na parte frontal do aparelho.
O celular também teria uma barra lateral com módulo de câmeras, flash LED e um botão para soltar a tela da parte traseira.
Em relação às especificações técnicas, o telefone teria uma bateria de 3.500 mAh e rodaria com o processador Snapdragon 855 da Qualcomm, já com suporte a redes 5G. De acordo com o desenvolvedor Kuba Wojciechowski, que foi quem vazou o dispositivo, o projeto era “super secreto e pouquíssimas unidades chegaram a ser mostradas para um público”, o que pode indicar que o protótipo pode ter enfrentado problemas de durabilidade que teriam motivado o seu abandono.
No fim das contas, a Xiaomi acabou optando pelo design do Mix Fold. O modelo mais recente, anunciado em agosto, conta com uma tela interna OLED LPTO2 de 8,02 polegadas com resolução de 2160 x 1914 pixels e uma taxa de atualização de 120Hz. Ela é compatível com HDR10+ e Dolby Vision, e conta com um brilho de 1000 nits com picos de 1300 nits. A tela é protegida por vidro Schott UTG, um vidro ultrafino para maior resistência. Ele ainda tem uma tela externa AMOLED no formato 21:9 com taxa de atualização de 120Hz compatível com HDR10+ e Dolby Vision.
Via: GSM Arena
Fonte: Olhar Digital
Comentários