O Atlético Mineiro já tem treinador para 2023. Após definir principais nomes na sexta, não demorou nem 24 horas para o Galo fechar a contratação de Eduardo Coudet como o novo comandante da equipe. O argentino de 48 anos foi anunciado no início da noite deste sábado (19), nas redes sociais do clube.
Após comunicar que Cuca não permaneceria para a próxima temporada, o alvinegro de Minas Gerais queria um treinador com experiência comprovada no futebol brasileiro. Sonharam com Vojvoda, que renovou com Fortaleza, mas Coudet sempre esteve entre os mais cotados.
Pela manhã, noticiamos que ainda havia uma dúvida entre Coudet e Beccacece, mas as negociações avançaram rapidamente com o ex-treinador do Internacional. Essa experiência no Colorado, inclusive, foi fator fundamental para que a diretoria atleticana escolhesse Coudet.
Eduardo Coudet é ex-jogador profissional e treinador de futebol desde 2015. Iniciou sua trajetória no Rosario Central, teve rápida passagem pelo futebol mexicano e se destacou no Racing. Foi contratado pelo Internacional em 2020 e, após bom trabalho, partiu para a Europa para comandar o Celta.
O trabalho do argentino na liga espanhola chegou a ser muito elogiado, comandando a equipe do Celta durante boa parte de 20/21 e por inteiro na temporada 21/22. Em 22/23, os resultados não vieram e Coudet foi demitido no final de outubro com apenas três vitórias em 12 jogos.
Coudet chega ao Galo para disputar a fase preliminar da Copa Libertadores, além, claro, do Campeonato Mineiro e das competições nacionais. Irá encontrar Nacho Fernandez, meia que o treinador disse publicamente que gostaria de ter contratado para o Internacional em 2020.
✍️ “El Chacho” no #Galo! 🇦🇷
🖤🤍 Campeão da Liga Argentina e do Troféu dos Campeões pelo Racing, com passagens vitoriosas por Internacional e Celta de Vigo, Eduardo “El Chacho” Coudet é o novo treinador do Atlético até dezembro de 2024.
¡Bienvenido, Professor! #CoudetNoGalo🧣🐔 pic.twitter.com/pNHO1cRI3L
— Atlético (@Atletico) November 19, 2022
(7)
Fonte: Ogol
Comentários