Um caso curioso chamou a atenção dos moradores de Porto Alegre (RS). Uma senhora de 65 anos conseguiu roubar uma viatura de polícia enquanto recebia o atendimento de dois agentes da Brigada Militar (a PM do estado).

Tudo começou quando a condutora, que teve a identidade preservada, se acidentou na Estrada do Varejão, zona sul da capital gaúcha. O carro, um VW Gol, chegou a pegar fogo. Ao avistar o incêndio, as autoridades se deslocaram até o local do acidente.

Veja também:

Segundo as informações da polícia, a motorista não sofreu ferimentos e parecia apenas desorientada após o capotamento. O que os oficiais não esperavam era que a situação ia mudar em breve enquanto verificavam se mais pessoas estavam no veículo.

Bem no estilo GTA, a idosa aproveitou o momento de desatenção dos agentes para fugir, só que usando a própria viatura da corporação, um SUV Duster da Renault. Na fuga, o veículo chegou a ser “jogado” na direção dos agentes, informou o major Fabiano Henrique Dorneles ao portal GHZ.

O carro envolvido no acidente, um VW Gol, teve perda total.
O carro envolvido no acidente, um VW Gol, teve perda total. Imagem: Reprodução

Para resolver a situação, os oficiais acionaram reforços e abordaram o carro de um civil que passou pelo local para usá-lo como viatura. Na divisa da cidade com outro município, a senhora finalmente parou o carro.

Ao realizar o teste do bafômetro, foi confirmada alta ingestão de bebida alcoólica e a mulher conduzida para a delegacia.

No fim, a motorista responderá por dirigir alcoolizada e pelo furto da viatura. O caso será investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito, que instaurado um inquérito na última quarta-feira (16).

“Faço questão de dizer que os PMs conduziram a ocorrência a um desfecho satisfatório”, conclui Dorneles. No meio disso tudo, a boa notícia é que ninguém se feriu, nem a viatura, recuperada sem danos.

Com informações do GHZ.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!