Conforme noticiado pelo Olhar Digital, milhares de usuários do Twitter, insatisfeitos com os rumos que a plataforma vem tomando desde que foi comprada pelo bilionário Elon Musk, estão procurando alternativas para substituir o microblog. E a rede social indiana Koo parece ter conquistado grande parte desses “desertores” – especialmente no Brasil.
Tanto que, nesta sexta-feira (18), justamente devido ao alto tráfego no país, o site chegou a ficar fora do ar por alguns minutos. Mesmo depois que as coisas pareciam ter voltado ao normal, alguns usuários continuaram relatando instabilidades.
E não pensem que esse inconveniente tenha incomodado os administradores ou dirigentes do Koo. Muito pelo contrário, eles estão correspondendo a essa paixão repentina dos brasileiros, que, obviamente, elegeram a plataforma como substituta do Twitter muito por causa de seu nome curioso, que por aqui remete a um palavrão bem popular.
Por meio de seu perfil no próprio concorrente, eles celebraram o interesse brasileiro com posts de agradecimento e promessas de adequação da rede social às nossas necessidades.
“Brasil, você tem nosso coração e faremos tudo o que for preciso para retribuir o amor. Tenha fé em nós”.
Uma das postagens mostra a equipe trabalhando até tarde da noite. “Alimentado pelo amor recebido do adorável povo do Brasil”, diz o tweet.
E a polêmica sobre o nome não ficou de fora. Sabendo do burburinho causado por aqui em razão da fonética curiosa, os responsáveis já se manifestaram, garantindo que “não é o que vocês pensam”.
“Aos nossos amigos no Brasil! Koo é o som deste pássaro amarelo bonito. Não é o que você pensa”, diz a postagem.
De qualquer forma, também pelo Twitter, eles resolveram fazer uma consulta pública: “Brasil, você quer uma mudança no nome da marca? Se sim, por favor sugira nomes”.
Até o momento, a enquete já conta com mais de 380 mil votos, e adivinhem qual opção está vencendo? Obviamente, a 5ª série que habita em cada um de nós não quer abrir mão do Koo, e, se depender dos brasileiros, esse nome continua. Mas, e a paixão pela nova rede, será que também vai prevalecer ou não vai passar de um furor inicial?
Isso, só o tempo pode responder. Do lado de lá, no entanto, o amor já é declarado até mesmo no avatar de perfil. O passarinho amarelo, símbolo da plataforma, carrega a nossa bandeira no peito.
E você? Já aderiu ao Koo ou prefere que o nome seja modificado?
Fonte: Olhar Digital
Comentários