A Montana movimentou o mercado de picapes no início dos anos 2000 e está de volta com uma nova versão. Segundo a Chevrolet, a pré-venda está marcado para começar no dia 1º de dezembro. Data em que a montadora apresentará oficialmente o veículo.
O modelo terá uma tarefa nada fácil pela frente: concorrer com a Strada, o carro mais vendido do Brasil, e a Fiat Toro. Segundo as informações da fabricante, a venda inicial da Montana será limitada a 2 mil unidades, com entrega prevista para fevereiro de 2023.
Veja também:
O lançamento nas concessionárias está marcado para março de 2023. O plano da Chevrolet é ambicioso: superar a média de vendas mensal da Toro, com pelo menos 5 mil unidades vendidas por mês.
Como comparativo, a picape da Fiat vende cerca de 4 mil exemplares ao mês. Já a média mensal da Strada é de 7.300 unidades, muito mais complicada de bater.
Preço e equipamentos
O preço de partida, apesar de ainda não ter sido revelado, deve ficar na faixa dos R$ 120 mil para as versões com motor 1.2 turbo e câmbio manual, diz a Quatro Rodas. Também serão lançadas variantes mais caras e com câmbio automático.
Apesar de a lista de equipamentos não ter sido divulgada, já sabemos até aqui que a Montana terá faróis de LED, 4G e Wi-Fi, além de uma função de estacionamento semiautônomo, atualização de software remota, piloto automático e até carregador de celular por indução.
Em segurança, a Chevrolet confirmou que o veículo terá seis airbags de série, freios ABS e EBD, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.
O visual final também será revelado apenas em dezembro, no entanto, as imagens da picape entregam um pouco do que esperar. Os faróis terão iluminação principal mais baixa, por exemplo, uma característica inspirada na Toro. Já as lanternas traseiras são ligadas por uma faixa em preto.
Por fim, vale lembrar que a Chevrolet é a nova patrocinadora do Big Brother Brasil, ou seja, a Nova Montana também deve aparecer na próxima edição do reality show.
Imagem principal: Chevrolet/Divulgação
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários