A Copa do Mundo começou, mas quem ficou de fora da festa ainda tem seus compromissos a cumprir. Neste domingo (20), a Áustria recebeu em Itália por amistoso e conseguiu uma bela vitória por 2 a 0 com dois belos gols marcados na etapa inicial.
Os italianos mandaram um forte time a campo, com direito ao retorno de Chiesa para atuar por 45 minutos no segundo tempo. No entanto, não o suficiente para a atuação consistente dos austríacos.
Domínio da Áustria
Mesmo com uma escalação muito forte dos italianos, o primeiro tempo em Viena foi completamente dominado pela Áustria. Os donos da casa até tiveram menos posse de bola, mas finalizaram mais no geral e foram mais perigosos que a Itália durante todos os 45 minutos iniciais da partida.
O primeiro gol não demorou para sair. Logo aos cinco minutos, os austríacos acertaram um contra-ataque e Arnautovic deu passe preciso para Xaver Schlager finalizou bem para abrir o placar. O segundo quase veio também em ataque rápido com Seiwald, mas o próximo gol do jogo estava reservado para ser uma pintura.
Aos 35 minutos, a Áustria teve falta a seu favor na intermediária e David Alaba se preparou para a cobrança. O camisa 8 cobrou com muita precisão, venceu Donnarumma e marcou um lindo gol para ampliar para os donos da casa.
No segundo tempo, a larga vantagem austríaca fez com que a Itália fosse obrigada a tentar tomar um pouco mais de iniciativa da partida. Novamente o time de Mancini teve mais posse de bola, mas não chegaram a empolgar quando o assunto passa para finalizações. Áustria teve mais chutes no alvo.
Um maior volume de jogo e muitas alterações não foram o suficiente para a Itália esboçar uma reação. Vitória da Áustria em amistoso internacional.
Fonte: Ogol
Comentários