A carne cultivada em laboratório já é uma realidade. A Food and Drug Administration (FDA) acaba de oferecer seu aval de segurança para a Upside Foods. A agência reguladora dos EUA examinou o produto de frango feito pela startup que produz carne cultivada a partir de células.
“A FDA está comprometida em apoiar a inovação no fornecimento de alimentos“, aponta o comunicado do órgão norte-americano. Com o sinal verde da agência, espera-se que a indústria de carne cultivada seja impulsionada.
Antes que você fique animado, a FDA reforça que a consulta pré-comercialização “não é um processo de aprovação”. Ainda assim, é um marco histórico para a empresa. “A carne cultivada nunca esteve tão perto do mercado dos EUA como hoje”, disse Uma Valeti, fundadora e CEO da Upside.
Ainda é difícil estimar quando a carne feita a partir de multiplicação celular estará disponível para compra. Ainda há muitos obstáculos a superar, mas a Upside garante que trabalhará para garantir as aprovações restantes para que seu frango cultivado possa ser vendido aos consumidores.
CEO de empresa de comida vegana diz que ninguém vai comer carne em 2035
O CEO da Impossible Foods, uma das maiores empresas de comida vegana do mundo, declarou que até 2035, é possível que ninguém mais esteja consumindo carne de animais abatidos. De acordo com o executivo, isso acontecerá porque a comida vegana será saborosa, nutritiva e acessível.
“Nossa missão é substituir completamente o uso de animais como tecnologia alimentar até 2035”, declarou Patrick Brown, CEO da Impossible Foods. De acordo com ele, isso é totalmente factível e não só a sua empresa, como empresas concorrentes no mercado de comida vegana, estão trabalhando para isso.
Fonte: Olhar Digital
Comentários