Destaque da vitória do Equador, Enner Valencia é o primeiro personagem da Copa do Catar

O destaque da grande estreia equatoriana na Copa do Mundo é um experiente conhecido da seleção. Esperança no ataque do Equador, Enner Valencia chamou a responsabilidade logo na primeira partida e anotou os dois gols na vitória sobre o Catar. O atacante é o capitão e líder da jovem seleção equatoriana, que quer sonhar alto nesta Copa do Mundo.

Em sua segunda Copa do Mundo, Valencia estabeleceu diversas marcar importantes com os gols marcados neste domingo (20). Além de escrever seu nome na história dos autores do primeiro gol de uma edição de Copa, o equatoriano também manteve um feito recente de um jogador balançar as redes duas vezes na partida de estreia. A marca ocorreu pela terceira vez consecutiva, em 2018, Denis Cheryshev e em 2014, Neymar, também marcaram dois gols na partida de abertura.

Além disso, Enner Valencia é responsável pelos cinco últimos gols marcados pelo Equador em Copas do Mundo. Desde 2014, último mundialdisputado pela seleção, todos os tentos tem a assinatura do atacante, que chegou aos quinto gol em Copas do Mundo, em quatro jogos. Ao todo, Valencia já marcou 37 gols em 75 jogos com a camisa do seu país.

O equatoriano, de 33 anos, está atualmente atuando pelo Fenerbahce, clube em que defende pela terceira temporada. No futebol turco, Valencia marcou 41 gols em 90 jogos. Revelado pelo Emelec, o jogador teve passagens também por Tigres, West Ham e Pachuca. 

O feito de Enner Valencia poderia ter sido ainda maior, caso seu primeiro gol não tivesse sido anulado por impedimento. No final do primeiro tempo, o jogador ainda causou preocupação para técnico Gustavo Alfaro após sentir dores no joelho por conta de uma forte dividida. O jogador chegou a retornar no segundo tempo, atuou por 30 minutos, mas voltou a se queixar e foi substituído. As recentes baixas de grandes jogadores por lesão, deixaram os equatorianos apreensivos sobre a gravidade da lesão de Valencia.

(8)

Fonte: Ogol

Comentários