Bope prepara em Dourados simulado de ataque do novo cangaço: ‘vai ter tiros e explosões’

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Campo Grande, do 3º Batalhão da Polícia Militar e da 9ª Companhia Independente de Dourados farão na noite do dia 30 de novembro, quarta-feira, um simulado de ataque de bandidos do “novo cangaço” a uma instituição financeira, para treinar as equipes contra esse tipo de situação.

Ataques do “novo cangaço” tem se tornando mais frequentes em todo o país nos últimos anos, principalmente em cidades pequenas e médias. Investigações indicam que as ações são planejadas e executadas por membros de facções criminosas.

O Tenente-Coronel Vinicius de Souza Almeida, comandante do BOPE/PMMS, fez um vídeo para alertar a população de Dourados sobre a ação que, segundo ele, contará com tiros de festim e explosões. O treinamento será às 22h.

“Atenção a população de Dourados, no dia 30 novembro, quarta-feira, a partir das 22 horas, ocorrerá um simulado de ataque a instituição financeira, conhecido como novo cangaço. Então não se preocupe, trata de um simulado”, informou no vídeo.

Ele ainda disse que os tiros e explosões fazem parte de um treinamento e de um planejamento para melhor atender a sociedade.

O simulado será feito em vários pontos da cidade, pois o plano de ação consta com “fechamento da cidade” em caso de ocorrências graves, inclusive as do “novo cangaço”.

O simulado já ocorreu em outras cidades como Campo Grande e após Dourados, os militares da cidade de Ponta Porã também receberão o treinamento do BOPE da Capital.

Fonte: Dourados Agora

Comentários