Com gols na reta final, Holanda bate o Senegal na estreia da Copa

Depois de uma enxurrada de gols no duelo entre Inglaterra e Irã, o jogo entre Senegal e Holanda, pelo Grupo A, foi econômico. Com gols de de Cody Gakpo e Klaasen, os holandeses levaram a melhor pelo placar de 2 a 0.

Com esse resultado, o Equador e Holanda lideram a chave. Senegal e o anfitrião Catar vêm a seguir na terceira e quarta colocações.

Duelo equilibrado

O Al Thumama Stadium foi palco do duelo mais parelho na Copa até aqui.  Nos primeiros 15 minutos de partida, Senegal foi melhor e ameaçou principalmente com Ismaila Sarr. 

A Holanda respondeu aos 17, em jogada áerea que terminou com cabeceamento para fora de Daley Blind. Dois minutos depois, em construção de pé em pé, de Jong recebeu na área, tentou cortar os defensores, mas não conseguiu finalizar.

O duelo ficou lá e cá. Aos 25, Sarr cortou para o meio e soltou a bomba. Van Dijk colocou a cabeça na trajetória da bola e impediu o 1 a 0. O zagueirão foi ao ataque e, no minuto seguinte, subiu livre depois de cobrança de escanteio mas mandou para fora. 

Decorridos 39 minutos, a Holanda criou sua melhor oportunidade no jogo. Depois de rápida troca de passes, Berghuis arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol de Mendy. Final de primeiro tempo: Senegal 0, Holanda também 0.

Gol salvador

A etapa final começou similar aos primeiros 45 minutos. Principalmente em escanteios, a Holanda chegava com perigo como em lance de van Dijk, aos oito. Senegal respondeu com Diatta, aos 12, mas o atacante bateu torto na bola.

Depois de 20 minutos, finalmente uma boa chance criada. Senegal avançou com a bola e Dia recebeu entre os zagueiros. O atacante da Salernitana bateu para boa defesa do goleiro Noppert. 

A seleção africana chegou novamente aos 28 da etapa complementar. Gana Gueye recebeu na entrada da área e soltou a bomba. Em sua estreia pela seleção holandesa, Noppert fez mais uma defesa importante.

O confronto seguia em ritmo lento até que, enfim, o gol surgiu aos 39. A Holanda foi trocando passes no campo de ataque até de Jong descolar lindo passe para Gakpo. O meia-atacante se antecipou a Mendy e colocou o  1 a 0 no marcador. 

Até o fim do confronto, Senegal ameaçou algumas vezes. No entanto, os Leões de Teranga pararam em Noppert ou na própria ineficácia. Para piorar, ainda houve tempo para Klaasen ampliar em contragolpe. Placar final: Senegal 0, Holanda 2.

Fonte: Ogol

Comentários