O segundo dia da Copa do Mundo no Catar foi bastante agitado, com 12 gols espalhados pelas três partidas do dia. O fato interessante é que mais da metade desses gols, sete para ser mais exato, foram marcados por jogadores estreantes em mundiais. Novas caras e também um velho conhecido do mundo do futebol.
Os trabalhos desta segunda-feira foram inaugurados por Jude Bellingham, meio-campista de 19 anos que marcou o seu primeiro gol pela Seleção Inglesa. Consequentemente, o seu primeiro em mundiais e ainda se tornou o primeiro atleta nascido no século XXI a marcar em Copas.
Além de Bellingham, outro inglês estreante que balançou as redes do Irã foi Bukayo Saka. O atacante de 21 anos do Arsenal tinha sua titularidade em dúvida, mas ao marcar duas vezes deve ter convencido a Southgate e a torcida inglesa que a decisão correta foi tomada.
Jack Grealish, saindo do banco de reservas, também fez o seu primeiro gol na estreia em mundiais. O jogador agora do Manchester City não estava no elenco semifinalista da Copa do Mundo 2018.
No segundo jogo do dia, a Holanda teve dificuldades, mas conseguiu a vitória diante de Senegal. Como ficaram fora de 2018, o elenco praticamente inteiro é estreante em Copas – só Daley Blind estava em 2014. A sensação Cody Gakpo marcou o primeiro e Davy Klaassen, já com 29 anos, ampliou.
No último jogo do dia, também dois gols estreantes e duas boas histórias: Timothy Weah, filho do histórico vencedor da Bola de Ouro George Weah, abriu o placar para os norte-americanos. O atacante tem 22 anos. Para Gales, qualquer gol seria histórico ao jogar a Copa pela primeira vez em 64 anos, mas ninguém melhor do que Gareth Bale para tal feito.
Fonte: Ogol




Comentários