Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Mais rápido que um golfinho? Super submarino elétrico será lançado em 2023

Mais rápido que um golfinho? Super submarino elétrico será lançado em 2023

Super submarino elétrico atinge 35 km/h

Super Sub.
Imagem: U-Boat Worx/Divulgação

Super Sub. Imagem: U-Boat Worx/Divulgação

Uma empresa holandesa especialista em submarinos apresentou no ano passado o Super Sub, seu primeiro modelo 100% personalizável. Agora, o “super submarino” da U-Boat Worx acaba de ganhar melhorias.

Segundo a empresa, seu submersível com propulsão elétrica é o mais veloz já criado, podendo atingir até 10 nós (cerca de 35 km/h) embaixo d’água. Parece pouco, mas, já é três vezes mais rápido que um submarino médio, que dificilmente atinge 4 nós (pouco mais de 7 km/h).

Veja também:

O modelo supera até a velocidade máxima de um golfinho nariz-de-garrafa, diz a U-Boat. O feito foi possível graças a uma otimização na dinâmica de fluxo do veículo com a ajuda do instituto holandês de pesquisa marítima, o MARIN.

Super Sub.
Imagem: U-Boat Worx/Divulgação

“É algo em que temos trabalhado arduamente, ter o submersível com maior fluxo dinâmico possível. Não poderíamos estar mais satisfeitos. Estamos confiantes que nossos clientes sentirão o mesmo”, diz o comunicado do CEO da U-Boat Worx, Bert Houtman

Além de rápido, o modelo é luxuoso, possui visão de 360 graus pela bolha acrílica que cobre toda a cabine e oferece assentos para três pessoas (dois passageiros e o piloto). Sua profundidade máxima de mergulho é de 300 metros.

Super Sub. Imagem: U-Boat Worx/Divulgação

A fabricante compara o interior do submarino com o de um supercarro. O modelo é alimentado por quatro motores elétricos que fornecem o equivalente a 80 cavalos de força. 

O preço ainda não foi definido, porém, deve ultrapassar a barreira dos milhões de dólares. Os primeiros testes no mar estão marcados para meados de 2023, já as entregas devem começar no fim do próximo ano.

Imagem principal: U-Boat Worx/Divulgação

Via: Autoevolution

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comentários