A atual campeã França até tomou um susto logo cedo, mas passou a dominar o jogo, virou e goleou a Austrália por 4 a 1 na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Os gols franceses foram marcados por Giroud (2x), Rabiot e Mbappé. O centroavante ainda se tornou o maior goleador da história da seleção francesa, empatado com Henry.
O resultado faz a França liderar com tranquilidade o Grupo D, com 3 pontos, enquanto Dinamarca e Tunísia aparecem na sequência, com um ponto cada. A Austrália fica na lanterna.
França toma susto, mas sai com vantagem
A França começou elétrica, mostrando logo seu forte poder ofensivo em um esquema com quatro atacantes. Mas logo a Austrália colocou a bola no chão e conseguiu ditar o ritmo por alguns momentos. Assim que abriu o placar aos 9, quando Leckie recebeu lançamento longo, já dominou passando por Lucas Hernández e cruzou para Goodwin bater na segunda trave e vencer Lloris.
Atrás no placar, a França foi com tudo para cima em busca do empate e pareceu desorganizada, apostando bastante na velocidade, principalmente com Mbappé, que tentou jogadas individuais. Foi a Austrália que voltou levar perigo. Aos 21, após erro de saída de Theo Hernández, o centrrovante Duke bateu forte de muito longe e quase fez um golaço.
A França não tinha criado nada, em uma atuação bem discreta, mas sobra qualidade e aos 27, após rebote de cobrança de falta, Theo Hernández mandou um cruzamento perfeito para Rabiot, que cabeceou muito bem e empatou.
O gol sofrido foi um baque para a Austrália e a virada veio logo depois, quando aos 32, após erro na saída de boal, Rabiot recebeu passe de Mbappé, de calcanhar, e deixou Giroud na boa só para completar para o gol vazio.
O jogo esfriou e só voltou a melhorar na reta final do primeiro tempo. A atual campeão mundial volltou a assustar aos 45, quando Griezmann recebeu pela direita, serviu Mbappé, que se jogou na bola, mas sozinho, perdeu um gol inacreditável. Logo em seguida, na resposta australiana, Irvine ganhou no alto, cabeceou com categoria a acertou a trave.
Agora sim a goleada esperada
A atuação da França seguiu com boa ofensiva pelo lado esquerdo e aos cinco minutos do segundo tempo, após grande cruzamento de Theo Hernández, Giroud por pouco não marcou um golaço de voleio. Os europeus continuaram tomando conta do jogo e mesmo em um ritmo mais lento comandou as ações ofensivas, enquanto a Austrália chegou pouco ao ataque.
A França seguiu bem, ocupando o ataque e na busca pelo terceiro gol, que daria maior tranquilidade. Aos 16, Mbappé arrancou pelo meio, tabelou com Giroud, que devolveu de letra, e finalizou para fora. Aos 22, em mais uma boa subida, Theo Hernández tabelou, invadiu a área e rolou para trás. Griezmann bateu de primeira, mas um defensor australiano tirou em cima da linha.
O maduro terceiro gol saiu aos 23, quando Dembelé cruzou com grande categoria e Mbappé, no meio dos zagueiros, cabeceou. A bola ainda bateu na trave antes de morrer na rede. A Austrália estava entregue em campo e logo aos 26, a vitória virou goleada. No lance, Mbappé arrancou pela esquerda, deu uma assistência perfeita e Giroud cabeceou para o fundo do gol.
Com a vitória garantida, a França diminuiu o ritmo, trocou a posse de bola com Austrália, mas seguiu completamente dona do jogo, sem sofrer na defesa. Aos 44, quase marcou o quinto, quando após escanteio, Coman cabeceou para baixo, mas parou em grande defesa de Ryan. Os sete minutos de acréscimos foram só para adiar a concretização da goleada francesa.
Fonte: Ogol




Comentários