De favorita a ameaçada de eliminação em menos de 90 minutos. A Argentina foi protagonista da primeira grande zebra da Copa do Mundo e ainda tenta digerir a derrota para a Arábia Saudita. A mensagem pós-jogo foi de desolação, mas também de pedido de união e confiança na capacidade para buscar o resultado nos próximos dois jogos.
Lionel Scaloni, técnico da Argentina, lamentou o fato de terem falhado justamente na estreia da Copa do Mundo, depois de 36 jogos de invencibilidade. Mas no fim, “é futebol”, e os Hermanos tentam retomar as forças para não se entregarem antes do tempo.
“Perder nunca é bom, ainda mais com a sensação de que a partida não iria nos escapar. Não se escolhe quando perder, vínhamos de uma sequência positiva. Mas, por sorte, temos dois partidos pela frente e vamos recuperar”, discursou.
O famoso “salto alto” foi descartado por Scaloni. Para o treinador, a Arábia Saudita tem um time forte e a seleção argentina estava preparada para isso, mas os três gols anulados por impedimento acabaram por dificultar a missão.
“Respeitamos a 100% a Arábia Saudita como respeitamos a todos. Volto a dizer que era uma boa equipe, com jogadores capazes”, disse.
“O primeiro tempo foi todo nosso. Foram situações de impedimento que em outros momentos eram gols. No intervalo dissemos que era uma partida estranha, que muda com um gol, e foi assim”, lamentou.
Messi pede união
Autor do gol da Argentina, Messi foi outro a lamentar o momento da derrota. O craque da equipe pediu união para o grupo superar o momento.
“Fazia muita tempo que não passávamos por uma situação assim. Temos que estar mais unidos que nunca para sair desta. Faltam duas partidas”, comentou o capitão.
Messi não foi o único jogador a falar ao fim da partida. Di María e Papu Gómez, apagados na partida, também comentaram a derrota.
“Nós praticamos dessa forma. De querer arrancar antes, de querer chegar na bola no limite do impedimento. Sabíamos que seria assim. Podíamos ter vencido por 5 a 0, mas perdemos”, lamentou Di María.
“Foi uma fatalidade de cinco minutos (da virada) e não conseguimos reverter”, resumiu Papu Gómez.
Fonte: Ogol




Comentários