O minicomputador Raspberry Pi pode ser usado para muitos projetos inventivos, e agora um fabricante e desenvolvedor chamado Orhan Günsal usou o hardware para alimentar um hoverboard com suporte sem fio.
Günsal compartilhou uma pequena demonstração do projeto no YouTube, apresentando o hoverboard, que é alimentado por um Raspberry Pi 3B e é composto por quatro rodas motorizadas por quatro motores de 250 watts.
O hoverboard também inclui bateria 8.8a de 36 volts e WEB Wi-Fi. O desenvolvedor criou script em Python personalizado para controlar as rodas por meio de servidor web Apache, observou o Tom’s Hardware.
Isso pode ser feito sem fio, fazendo login em um smartphone, tablet ou PC. Os movimentos do hoverboard são simples, incluindo ir para frente, para trás e girar em diferentes direções.
Além desta demonstração, Günsal também deve compartilhar mais atualizações sobre o desenvolvimento deste projeto de hoverboard Raspberry Pi em seu canal no YouTube.
Mais usos do Raspberry Pi
Esta não é a única maneira única de usar os computadores Raspberry Pi. Em junho, o desenvolvedor David Silverman usou um computador Raspberry Pi 3B+, um amplificador classe D e alguns scripts Python personalizados que ele mesmo desenvolveu para reviver um amplificador de guitarra Vox morto.
Com seu código personalizado, ele conseguiu adicionar alguns ajustes de áudio personalizados, incluindo atraso, reverberação, distorção, WAH, graves, médios e agudos, com botões para ajustar manualmente cada nova opção. Ele também adicionou LEDs ao case, que acendem conforme a guitarra é tocada.
Silverman observou que o projeto levou vários meses para ser concluído, já que vários ajustes provaram ser desafiadores. No entanto, ele agora oferece seus scripts Python personalizados no Github.
Via digitaltrends
Imagem destacada: maxbelchenko/Shutterstock
Fonte: Olhar Digital
Comentários