A série “The Dropout”, sucesso do Hulu que estreou no Brasil pelo Star+, vem se destacando cada vez mais ao contar a história de Elizabeth Holmes, empresária do ramo da biotecnologia condenada por fraude.

The Dropout conta a incrível história da ascensão e queda de Elizabeth Holmes, fundadora da Theranos. Holmes era considerada um prodígio do mundo empresarial e a mulher mais jovem a se tornar bilionária, chegando a ser comparada a nomes como Steve Jobs e Mark Zuckerberg.

Criadora da start-up Theranos, a empresária afirmou ter desenvolvido uma tecnologia que revolucionaria a testagem de sangue. Com ela, seria possível o autodiagnóstico sem sair de casa, apenas com uma gota de sangue. Este projeto ambicioso da Theranos ganhou atenção, pois poderia mudar para sempre o sistema de saúde norte-americano.

Em 2015, a Forbes nomeou Elizabeth como a bilionária mais jovem do país, depois que a Theranos foi avaliada em US$ 9 bilhões. No entanto, assim como sua ascensão foi meteórica, a queda também foi extremamente rápida, com o início de rumores de fraudes na companhia. Recentemente, Elizabeth Holmes foi condenada por fraude eletrônica e conspiração, e recebeu pena de 11 anos de prisão.

“The Dropout” segue uma fórmula semelhante a “Inventando Anna”, da Netflix, e se aprofunda nos esquemas montados por Holmes até chegar ao topo, apresentando as motivações e desejos da personagem.

A série se baseia em um podcast de mesmo nome e é protagonizada por Amanda Seyfried. A produção acumula seis indicações ao Emmy, com destaque para a própria Seyfried, favorita para levar o prêmio.

“The Dropout” está disponível no Star+.