Apresentado pela Fiat na última quinta-feira (17), o SUV Pulse Abarth deu as caras primeiro no BBB e agora marca a reestreia da submarca esportiva no Brasil. Três dias úteis após o lançamento, a montadora italiana revelou que já vendeu mais de 350 unidades do utilitário — a metade das 700 disponíveis para o restante de 2022.

O primeiro SUV preparado pela Abarth traz o tradicional emblema do escorpião e ficou mais potente, trocando o motor 1.0 turbo de 130 cavalos pelo 1.3 turbo de 185 cavalos, o mesmo usado em versões do Fastback e da picape Fiat Toro.

Veja também:

Imagem: Stellantis/Divulgação

A aceleração de 0 a 100 km/h se dá 7,6 segundos, já a velocidade máxima é de 215 km/h. A transmissão é automática de 6 marchas. 

Por dentro, o carro oferece central multimídia de 10,1”, quadro de instrumentos digital e conta com alguns recursos de assistência, como frenagem automática de emergência e alerta de mudança de faixa. Também há freio de mão eletrônico e carregador por indução no console.

Imagem: Stellantis/Divulgação

O Pulse Abarth é a versão topo de linha do SUV e sai por R$ 149.990. No Estado de São Paulo, por conta dos impostos, o utilitário sobe para a faixa dos R$ 154 mil.

A meta da Fiat é vender ao menos 350 unidades do veículo por mês. O resultado positivo no lançamento “mostra que o brasileiro realmente ama performance e a herança de competições que a Abarth traz em sua história”, disse a empresa.

Uma ação de vendas foi realizada em 48 concessionárias da Fiat. A iniciativa “foi muito importante para que os clientes pudessem conhecer ao vivo” o Pulse Abarth, acrescentou a montadora.

Imagem principal: Stellantis/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!