Giroud se iguala a Henry como maior artilheiro da história da França

Criticado por não ter feito gol na campanha do título mundial da seleção da França em 2018, o centroavante Olivier Giroud estreou na atual Copa do Mundo já com dois gols marcados. As bolas na rede contra a Austrália nesta terça-feira o igualam a Henry, como o maior artilheiro da história da França, ambos com 51 gols. 

O atacante de 36 anos, que em tese nem seria titular e só fica no onze inicial com a lesão de Benzema, atual melhor jogador do mundo, segue fazendo história pela seleção. Além de igualar o histórico Henry, Girou ainda tem melhor média. Para marcar 51 gols, ele precisou de 115 gols, enquanto o ex-atacante disputou 123 partidas pela França. 

Giroud estreou pela França em novembro de 2011, contra o Estados Unidos. Seu primeiro gol veio em fevereiro de 2012, no seu terceiro jogo com a camisa da seleção, decidindo uma vitória contra a Alemanha. 

Ao todo, são 115 jogos pela França, com 75 vitórias, 19 empates e 21 derrotas. São 51 gols marcados e 7 assistências, mesmo não sendo titular absoluto em todos esses anos. Os gols de Giroud pela França estão divididos em amistosos (28), Eliminatórias para Copa (6), Nations League (5), Elminatórias para Eurocopa (6), Eurocopa (3) e Copa do Mundo (3). 

Com Giroud como titular, a França segue em busca do seu tricampeonato mundial e segundo consecutivo. O centroavante volta a campo com o restante do elenco no próximo sábado, 26, contra a Dinamarca, e encerra a sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo na quarta-feira, 30, contra a Tunísia. 

(54)

Fonte: Ogol

Comentários