Sempre ele: Ochoa salva e México não sai do 0 a 0 com a Polônia

México e Polônia até que tentaram bastante, mas não conseguiram sair do 0 a 0 na estreia das seleções na Copa do Mundo. Grande parte do empate vai na conta de Guillermo Ochoa, goleiro mexicano que impediu que Lewandowski marcasse seu primeiro gol em mundiais. O polonês passou em branco em 2018.

O empate entre México e Polônia deixa a Arábia Saudita como líder do Grupo C da Copa do Mundo. Mais cedo, no jogo das 7h, os sauditas surpreenderam e venceram a Argentina de virada, por 2 a 1. O próximo jogo do México é contra a Argentina, e da Polônia contra a Arábia Saudita, ambos no sábado, dia 26. 

Falta referência, falta criação

As seleções fizeram um primeiro tempo morno, sem gols, e com culpados claros para a falta de bola na rede. Do lado mexicano, superior nos 45 minutos iniciais, faltou referência dentro da área; já para a Polônia de Lewandowski, que a bola chegasse no craque do Barcelona.

Com domínio da posse de bola e do meio de campo, o México foi quem chegou mais vezes ao ataque. Lozano foi muito acionado pela esquerda, com os mexicanos aposentando em jogadas de velocidade pelos flancos. Poucas vezes, porém, essas jogadas foram concluídas para o gol – o México sofreu sem goleadores em seu ataque: Chicharito não foi convocado por problemas disciplinares e Carlos Vela está aposentado da seleção.

Aos 25, o México teve uma de suas cinco finalizações no primeiro tempo. Cruzamento de Sánchez pela direita para Vega, que desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave de Szczesny.

Com enorme dificuldade de criar jogadas e de sair da defesa, a Polônia conseguiu um mísero chute a gol. Na verdade, foi uma cabeçada de Lewandowski, que não ofereceu perigo para Ochoa.

Um zero a zero animado

Assim como na primeira etapa, o gol não saiu no segundo tempo. Diferente, porém, foram as oportunidades, que não faltaram, mas não foram suficientes para furar as redes de Ochoa e Szczesny.

Logo na volta do intervalo, aos 8 minutos, a Polônia desperdiçou a melhor oportunidade que teve para abrir o placar. O árbitro marcou pênalti após revisão do VAR em dividida entre Moreno e Lewandowski. O camisa 9 foi para a cobrança, mas parou em grande defesa de Ochoa.

Depois do susto, o México partiu para o ataque e o confronto passou a ser mais aberto. Se Ochoa operava milagres de um lado, Szczesny não deixou por menos do outro e impediu que Henry Martín marcasse para os mexicanos.

Na reta final do confronto, muita correria para os dois lados, defesas desarrumadas e pés desajustados. O 0 a 0 persistiu, apesar da insistência pouco eficiente de México e Polônia.

Fonte: Ogol

Comentários