No primeiro dia com quatro jogos, a Copa do Mundo de 2022 contou muitas histórias. Nesta terça-feira, 22, entraram em campo as oito seleções presentes nos grupos C e D, com grande destaque para a Arábia Saudita, que venceu a grande favorita Argentina, e a França, que estreou com goleada e busca seu terceiro mundial, que seria o segundo consecutivo.
No primeiro jogo do dia, às 7h (horário de Brasília), a primeira surpresa da Copa do Mundo de 2022. A favorita Argentina perdeu para a Arábia Saudita por 2 a 1, de virada, pelo Grupo C. Os hermanos abriram o placar cedo, com gol de pênalti de Messi. Ainda no primeiro tempo tiveram outros três gols anulados por impedimento.
Só que na segunda etapa, com dois gols em cinco minutos, a seleção asiática virou. Ainda mostrou muita garra para segurar o ímpeto argentino até o final, em uma das maiores zebras da história.
O dia seguiu com partidas bastante econômicas. Às 10h, já pelo Grupo D, a Dinamarca teve pela frente a Tunísia. A expectativa era de vitória europeia, mas os africanos surpreenderam, fizeram grande partida e o duelo equilibrado acabou em 0 a 0, com direito a bola na trave e boas defesas dos goleiros.
Ás 13h, pelo Grupo C, mais um 0 a 0, desta vez entre México e Polônia. No jogo em que o medo de perder pareceu ser maior que a vontade de ganhar, os mexicanos foram mais propositivos, mas esbarram em grande falta de criatividade. A grande chance do jogo foi da Polônia, mas o artilheiro Lewandowski vacilou em cobrança de pênalti e parou em Ochoa, mais uma vez herói em Copa do Mundo.
O dia foi encerrado com a estreia da atual campeã França, que tomou um susto e saiu atrás da Austrália logo cedo. No entanto, se organizou com o passar do tempo e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa foi dominante e concretizou uma goleada de 4 a 1, com destaque para Giroud, autor de dois gols.
Fonte: Ogol




Comentários