Grupo teatral de Dourados lança PIX solidário para poder se apresentar em festival de SP

O Grupo Produções 13 de Dourados, foi selecionado entre mais de 50 inscritos para participar do Festival Nacional de Teatro de Piracicaba, São Paulo, que acontece entre os dias 24 de novembro e 7 de dezembro. O grupo irá apresentar o espetáculo DES-CALÇO, um monólogo sobre avós, terra e luto, contudo, as despesas são orçadas em R$ 2.500 e um PIX solidário foi criado para ajudar os atores.

Desde a estreia na Toca do Saci no bairro Estrela Porã, em março deste ano, o grupo já se apresentou em mais outros três lugares em Dourados e também em Aral Moreira, Campo Grande, e agora estão a caminho do primeiro Festival Nacional de Teatro, em Piracicaba-SP.

Porém existe um custo de locomoção no valor de R$ 2.500 para que o grupo consiga chegar até o estado vizinho. O Festival que vão participar contempla os selecionados com um valor pela participação, mas o pagamento só é realizado 30 dias depois da apresentação.

Dessa forma, o custo da locomoção precisa ser arrecadado agora, para que o grupo se apresente no dia 4 de dezembro (domingo).

Para contribuir com o projeto, o grupo montou o PIX solidário, onde é possível estar contribuindo com qualquer quantia. A chave é: [email protected].

Para mais informações só entrar em contato diretamente no  perfil no Instagram @des_calco ou @producoes.13, e-mail: [email protected] ou no celular (67) 9 9342-2358.

O grupo

Des-calço traz para a cena a história de luta pelo direito à terra. O trabalho retrata a relação de Raquel e Maria Benedita, sua avó, uma mulher de fé que buscou no direito à terra a possibilidade de mudar sua história e a de toda a sua família.

Sobre uma lona azul de 8/6 metros cheia de terra vermelha a atriz relembra histórias contadas por seus avós, momentos vividos por ela e a trajetória de vida da dona Maria Benedita, mulher que atravessa o Mato Grosso do Sul.

Analfabeta, do campo e com muita fé, ela nunca desistiu do sonho e durante a maior parte de sua vida esteve junto ao movimento do MST, lutando em várias rodovias do Mato Grosso do Sul. A neta de Maria Benedita é um fiel exemplo da força da mudança, que através da encenação carrega com ela o peso de várias Marias que batalham diariamente pelo “pedaço de terra”.

Fonte: Dourados Agora

Comentários