Homem é preso acusado de desviar máquinas de chopp de empresa em Dourados
Anuncie Aqui
Funcionário de uma distribuídora de chopp em Dourados foi preso nesta quarta-feira (23) acusado de desviar máquinas. Um outro homem que teria comprado os equipamentos também chegou a ser detido, mas pagou fiança e foi liberado para responder em liberdade.
Conforme apurado pelo Dourados Agora, o funcionário fazia o desvio do estoque da empresa para vender mais barato para consumidores na cidade. A polícia orienta que, pessoas que fizeram a aquisição das máquinas que procurem a delegacia para fazer a devolução voluntária. Ao todo, 28 chopeiras foram desviadas e pelo menos 11 recuperadas.
Identificado como Uesclei, o funcionário foi autuado por furto e está na delegacia do 1ºDP. Ele foi preso por policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais). Um dos compradores, Bruno, foi preso por receptação e está em liberdade após pagar a fiança.
O dono da choperia, localizada na rua Mato Grosso, desconfiou do sumiço dos equipamentos após a realização de uma festa no fim de semana passada e devolução das máquinas.
Ele notou que, das 43 máquinas locadas apenas 42 foram devolvidas e entre elas estava um equipamento não locado. Desconfiado, passou a averiguar o estoque que chega a 100 chopeiras. À polícia, o empresário informou que não tinha controle rigoroso, o que motivou o desvio dos equipamentos.
O delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, espera que mais compradores devam comparecer na delegacia para fazer a devolução das chopeiras, caso contrário serão indiciados por receptação.
A reportagem acompanhou o caso pela manhã e alguns compradores já teriam feito a devolução. Um balanço mais detalhado ainda será divulgado pela polícia.
Fonte: Dourados Agora
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários