A série “Wandinha” acaba de chegar à Netflix, e seu maior destaque é a atriz Jenna Ortega, que vive a protagonista da nova produção sobre a Família Addams dirigida por Tim Burton.
Apesar de jovem, tendo acabado completar 20 anos, Jenna Ortega já tem um rosto familiar para muitas pessoas, mas Wandinha Addams é a personagem mais relevante já vivida por ela em sua jovem carreira, que já carrega um grande currículo.
A atriz começou a carreira como uma atriz mirim, com algumas pequenas participações em séries de TV como “CSI: NY” e filmes como “Homem de Ferro 3”, onde aparece como a filha do vice-presidente. Posteriormente, ela conseguiu seu primeiro papel principal como a Jane jovem, na série de comédia dramática da CW “Jane the Virgin”, entre 2014 e 2019.
Posteriormente, ela recebeu ainda mais atenção por dois papéis importantes no Disney Channel. Ela viveu a protagonista de “A Irmã do Meio” entre 2016 e 2018 e deu voz à Princesa Isabel na série animada “Elena de Avalor”, entre 2016 e 2020.
Apesar de ser amada por fãs da Disney que cresceram a seu lado, Jenna Ortega já apareceu na Netflix antes. Ela viveu Ellie Alvez na 2ª temporada da série de suspense “You”. Além disso, ela protagonizou dois filmes da Netflix: o terror/comédia “A Babá: Rainha da Morte” de 2020 e a comédia dramática “Dia do Sim”, de 2021, onde estrelou ao lado de Jennifer Garner.
Apesar de Wandinha Addams ser a personagem mais conhecida de sua carreira, Jenna Ortega já estava em alta nos últimos tempos. Isto porque ela viveu Tara Carpenter em “Pânico 5”, novo filme da franquia de terror que estreou em 2022, e estará em “Pânico 6”, que tem previsão de estreia para 2023.
Além de ter apresentado um bom desempenho ao lado dos astros da franquia Courteney Cox, David Arquette e Neve Campbell, ela recebeu críticas positivas por seu papel no filme da HBO Max “A Vida Depois”.
Fora das telas, Jenna Ortega desempenha um papel na luta pelos direitos LGBTQIA+ e questões de imigração. Apesar de nascida na Califórnia, a atriz diz se orgulhar de ser latina, e já se descreveu como 75% mexicana e 25% porto-riquenha.
“Como latina, não há tantos papéis disponíveis para mim. Quando comecei, era difícil. Eu era constantemente desligada porque não tinha a aparência que eles procuravam. Você tem que continuar pressionando. Tudo dos nãos que recebi apenas me motivaram ainda mais”, disse ela no Pop Sugar.
Em 2018, ela chamou atenção por usar uma jaqueta com a frase “I Do Care And U Should Too” (Eu me importo e você também deveria, em tradução livre), no Radio Disney Music Awards. A frase foi uma resposta à então primeira-dama dos EUA, Melania Trump, que usou uma jaqueta com a frase “I Really Don’t Care. Do U?” (Eu realmente não me importo. E você?) ao visitar crianças imigrantes.
A série “Wandinha”, estrelada por Jenna Ortega, está disponível na Netflix.
Fonte: Olhar Digital
Comentários