Quentin Tarantino disse que não há mais estrelas de cinema devido à “Marvelização” de Hollywood.

“Você tem todos esses atores que se tornaram famosos interpretando esses personagens“, explicou Tarantino ao podcast 2 Bears 1 Cave. “Mas não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a estrela. Ou Thor é a estrela. Quero dizer, não sou a primeira pessoa a dizer isso. Acho que isso já foi dito um zilhão de vezes…, mas, é como, você sabe, são esses personagens de franquia que se tornam uma estrela.”

“Meu único ‘machado’ para ‘moer’ contra eles é que eles são as únicas coisas que parecem ser feitas”, acrescentou. “E eles são as únicas coisas que parecem gerar algum tipo de empolgação entre os fãs ou até mesmo para o estúdio que os produz. É por isso que eles estão animados. Então é apenas o fato de que eles são toda a representação desta era do cinema agora. Não há muito espaço para mais nada. Esse é o meu problema.”

O chefe da Marvel, Kevin Feige, revelou os planos do estúdio para as fases 5 e 6 da Marvel na San Diego Comic-Con no início deste ano, com projetos que se estendem pelos próximos anos.

“Pantera Negra 2: Wakanda Forever” acaba de chegar aos cinemas e já está perto de atingir US$ 550 milhões nas bilheterias globais. É seguro dizer: a Marvel é imensamente lucrativa para Hollywood e não vai desaparecer tão cedo.

Tarantino disse anteriormente ao Los Angeles Times que nunca dirigiria um filme da Marvel, afirmando que “você tem que ser contratado para fazer essas coisas. Não sou contratado. Não sou procurando um emprego”.

Com informações de Games Radar

Imagem destacada: Imagem: Shutterstock