A seleção brasileira não terá Pep Guardiola após o fim da Copa do Mundo. A situação, que já era improvável devido as cifras pedidas pelo treinador, acaba de se tornar inviável com sua renovação de contrato junto ao Manchester City, válida por mais duas temporadas.
A renovação de Pep foi anunciada pelos Cityzens na manhã desta quarta-feira. Ao assinar com o espanhol por duas temporadas, o City garante sua permanência até junho de 2025.
“Desde o primeiro dia senti algo especial por estar aqui. Eu não posso estar em um lugar melhor”, declarou Guardiola, que ocupa o cargo no clube desde 2016.
Ao longo das sete temporadas que está à frente do Manchester City, Guardiola acumula 374 partidas disputadas, com 271 vitórias e um aproveitamento de 72,4%. Acostumado a empilhar troféus ao longo da carreira, antes na Espanha e na Alemanha, o espanhol tem repetido ano após ano o sucesso na Inglaterra: já são quatro títulos da Premier League, uma Copa da Inglaterra, quatro Copas da Liga e duas Supercopas. O maior sonho, da Liga dos Campeões, porém, ainda não se concretizou.
Seleção brasileira
Não é de hoje que Pep Guardiola é especulado na seleção brasileira. Apesar de muitas vezes a situação não passar de rumores, desta vez o fato foi confirmado pela própria CBF, na figura de Francisco Novelleto, vice-presidente da Confederação.
“Fizemos uma consulta pelo Guardiola e ele aceitaria treinar a seleção. Porém, o salário de 24 milhões de euros por ano é impagável”, declarou Novelleto, na última semana.
Como a própria CBF já havia descartado Guardiola, a bola da vez após a Copa do Mundo seria Dorival Júnior.
A Jornada Continua…
Temos o prazer de anunciar que o @PepTeam assinou um novo contrato de dois anos ✍️
🔷 #MCFCPortugues | https://t.co/JIQNttgfdN pic.twitter.com/wV3GEUIJN0
— Manchester City (@ManCityPT) November 23, 2022
(56)
Fonte: Ogol




Comentários