A Croácia não fez a mais animadora das estreias na Copa do Mundo. Vice-campeã em 2018, a seleção croata encontrou no Marrocos um adversário capaz de jogar de igual para igual. O equilíbrio refletiu no placar final, um 0 a 0 com bons momentos, mas raras emoções e chances reais de gol.
A peleja desta manhã abriu o grupo F, que agora tem croatas e marroquinos com um ponto. Canadá e Bélgica jogam mais tarde, às 16h, Os belgas encontram a seleção de Marrocos na segunda rodada. A Croácia encara a seleção norte-americana.
Equilíbrio na primeira etapa
O favoritismo croata ficou apenas para o papel. Logo nos primeiros minutos foi possível perceber que a seleção marroquina não seria uma presa fácil para os vice-campeões mundiais. Bem-organizados e com mais intensidade – sem deixar de ter também qualidade no elenco – o Marrocos pecou apenas no terço final, na dificuldade em escolher o momento certo para arriscar as finalizações: nenhuma delas atingiu o alvo de Livakovic no primeiro tempo.
Do lado croata, a qualidade técnica ficou evidente no meio-campo com bons passes e algumas jogadas de efeito. Tudo, no entanto, sem muita objetividade e velocidade. Por quase todo o primeiro tempo, a Croácia só chegou na área em alguns cruzamentos sem perigo. Apenas na reta final a equipe comandada por Dalic encontrou com passes rápidos a forma de chegar ao ataque, e quase foi recompensada com o gol.
A grande chance veio aos 45 minutos. Sosa arrancou bem pela ponta esquerda e cruzou rasteiro na primeira trave. Vlasic desviou e parou em boa defesa de Bono. Logo na sequência, Modric teve outra boa chance para os croatas em sobra de bola na meia-lua. O chute do craque saiu com força, mas não acertou a meta.
Goleiros trabalham e placar fica no zero
O primeiro tempo terminou com a Croácia no ataque, mas na volta do intervalo quem ficou perto do gol foi a seleção marroquina. Após boa jogada coletiva, a bola alçada atravessou a área e Mazraoui mergulhou em peixinho para defesa de Livakovic.
A Croácia deu a resposta. Bono tirou lançamento perigoso na área de soco e Lovren ainda tentou empurrar para dentro na sobra, mas Amrabat entrou na frente para impedir o gol.
Se revezando no ataque, as duas seleções continuaram a produzir boas jogadas. Aos 20 minutos, Livakovic quase foi surpreendido em bomba de Ounahi em cobrança de falta ensaiada, mas conseguiu espalmar para o lado.
Na reta final, o ritmo voltou a cair. O jogo terminou com a Croácia trocando passes para o lado, sem objetividade, aparentemente satisfeita com o empate. Os pontos farão falta?
Fonte: Ogol




Comentários