O iCloud Mail é o serviço de e-mail da Apple exclusivo para quem tem pelo menos um dispositivo da empresa. As mensagens ficam armazenados no iCloud, o serviço de nuvem da fabricante, que funciona em iPhones, iPads e Macs.
A Apple também tem o iCloud+, um serviço de assinatura da sua nuvem que oferece mais armazenamento e recursos. Mas, vamos por partes. A seguir, entenda o que é o iCloud Mail da Apple e como ele funciona.
O que dá para fazer no iCloud Mail
É óbvio dizer que você consegue enviar e receber e-mails no iCloud Mail, mas o serviço oferece outros recursos relacionados a essa troca de mensagens. No entanto, alguns deles são exclusivos para assinantes do iCloud+.
Além de trocar e organizar seus e-mails, você consegue:
No site da Apple, você encontra uma página de suporte que te ensina como fazer tudo isso no iCloud Mail. A página também traz links para outras páginas que ensinam como configurar o serviço nos dispositivos, obter acesso a mais recursos do iCloud e como logar usando o ID Apple.
Como funciona
Os e-mails ficam sincronizados na sua nuvem e você pode acessá-los tanto pelo app Mail, que já vem instalado de fábrica nos aparelhos da Apple, quanto pelo site do iCloud, que abre em qualquer navegador (Chrome, Firefox etc), aparelho e sistema operacional.
Por exemplo: se você tiver um iPhone e um notebook com Windows, dá para acessar o iCloud Mail pelo app no celular e pelo site no laptop. O mesmo vale se você tiver um iPad, um celular com Android e um PC com Windows; um Mac e um celular com Android; e por aí vai.
Logo que você cria (ou configura) seu ID Apple num dispositivo da empresa, ela te dá acesso a todos os serviços do iCloud e 5 GB de armazenamento, que pode ser ampliado por meio do iCloud+.
O que é necessário para usar o iCloud Mail
Para usar o iCloud Mail, você precisa ter um ID Apple, que é o login que você cria ao usar algum serviço da Apple, e um dispositivo da empresa, seja um modelo de entrada do iPhone ou o Mac mais avançado.
É que por mais que você consiga criar um ID Apple sem precisa ter um aparelho da fabricante, ela limita seu acesso a recursos vinculados à sua nuvem. É o chamado “acesso ao iCloud apenas pela web”, na terminologia da empresa.
Cada tipo de aparelho tem acesso a determinados recursos quando você entra no site do iCloud. Funciona da seguinte maneira:
Fonte: Olhar Digital
Comentários