Sala de Vacinação no PAM abre neste sábado para adultos e crianças
Vacinas Pfizer Baby segue sendo aplicada em crianças até três anos com comorbidades
Anuncie Aqui
Sala de Vacinação no PAM abre neste sábado para adultos e crianças
Vacinas Pfizer Baby segue sendo aplicada em crianças até três anos com comorbidades
O Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Dourados) vai, mais uma vez, disponibilizar na Sala de Vacinação do PAM (Pronto Atendimento Médico) a imunização contra a Covid-19 neste sábado (26), entre 8h e 13h. Os técnicos do setor convocam os pais e responsáveis de crianças entre seis meses e menores de três anos, com comorbidades, para levarem seus filhos para a primeira de três doses destinadas para essa faixa etária.
As vacinas Pfizer Baby começaram a ser aplicadas na última semana e, neste primeiro momento, o Núcleo de Imunização segue orientação do Ministério da Saúde. Para a vacinação, os pais devem levar a documentação dos filhos, inclusive laudo ou atestado que comprove a condição de saúde da criança.
Outras idades
A Sems recebe nesta sexta-feira (25) vacinas para crianças de três e quatro anos, essas, para todo o público-alvo, com e sem comorbidades.
De acordo com Edvan Marcelo Marques, gerente do Núcleo de Imunização, os pais e responsáveis poderão aproveitar a oportunidade para se vacinar. “Vamos atender também toda a população adulta para que possam atualizar o calendário vacinal. A ideia é que os pais possam levar os seus filhos para vacinação e aproveitem para se protegerem contra a covid-19. Neste momento o foco é vacinarmos as crianças de até três anos, mas teremos vacinas para atender pessoas de seis meses aos 100 anos”, completa.
Fonte: Prefeitura de Dourados
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários