O futebol é uma paixão inegável dos brasileiros, principalmente durante a Copa do Mundo, afinal, a seleção do Brasil é a única a ter conquistado o mundial cinco vezes. Pensando em aproximar ainda mais a população desse clima do torneio, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) escalou um time de influenciadores digitais para estarem junto com os jogadores no Catar.
Os convocados estão acompanhando o dia a dia da seleção brasileira e, com o apoio da própria CBF, produzem conteúdos para suas redes sociais. Este foi o modo da confederação conseguir se aproximar dos jovens, que estão cada vez mais inseridos no mundo digital.
Entre os escolhidos estão Igão e Mítico, a dupla responsável por apresentar o Podpah, um dos maiores videocasts do Brasil. Também foram escalados Julio Cocielo, Tata Estaniecki e Robin Hood Gamer.
Além desses nomes, a CBF realizou uma campanha para que o público escolhesse outros seis nomes para viajarem ao Catar. Os escolhidos foram: Jéssica Ingrede, Enzo Paizão, Lucca Maciel, Tiago Rocha, Vitor Augusto e Leko Bertoldo.
Além dos diversos influenciadores escolhidos pela CBF, outros criadores de conteúdo foram ao país sede da Copa do Mundo transmitir a experiência aos seus seguidores.
Os youtubers Camila Loures e Fred são dois dos grandes nomes presentes no país. Além deles, o influenciador Diogo Defante também está no Catar como repórter do streamer Casimiro, e já gerou diversos memes nessa fase inicial do mundial.
Casimiro, inclusive, conseguiu um feito inédito na história de transmissões ao conseguir o direito de transmitir jogos da competição – inclusive todos os jogos da Seleção Brasileira em suas lives na Twitch e YouTube.
Fonte: Olhar Digital
Comentários