Quem está acompanhando as partidas da Copa do Mundo provavelmente já notou os anúncios do Kia EV6 GT nos painéis de publicidade na lateral do campo. O modelo elétrico anunciado em agosto é considerado o mais veloz da história da marca, capaz de vencer a Ferrari Roma e o Lamborghini Huracan Evo Spyder em aceleração.
A versão GT, mais apimentada que o EV6 de entrada, vem equipada com dois motores elétricos que geram 585 cavalos de força e 75 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos reforça as credenciais de esportividade do carro, que atinge até 260 km/h.
Veja também:
O alcance por carga, por sua vez, é de 424 km, abaixo da versão menos potente do EV6, com autonomia de 530 km. Já a bateria de 77,4 kWh é compatível com carregamento rápido de até 240 kW. Segundo a fabricante, o veículo recupera de 20 a 100% de carga em cerca de meia hora.
No lançamento, Steven Center, executivo-chefe de operações da Kia America, chegou a declarar que o EV6 GT inaugura o próximo capítulo da história de eletrificação da empresa.
Versão preparada para a Copa do Mundo
O modelo anunciado na Copa do Qatar mantém a tração integral e recebeu freios com discos mais robustos. As pinças foram pintadas em verde e a suspensão ficou mais firme e rebaixada, melhorando o desempenho do carro na pista.
Um recurso exclusivo do EV6 GT é o modo drift, que aciona apenas a tração traseira e deixa o carro “mais solto” nas curvas. Nos EUA, o Kia EV6 GT é vendido atualmente por US$ 61.400, praticamente R$ 331 mil em conversão direta. Ainda não há expectativa de lançamento no Brasil.
Imagem principal: Kia/Divulgação
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários