O Twitter está passando por algumas mudanças e Elon Musk deve abraçar os “textões” em breve. Ao observar as movimentações do empresário e alguns dos seus diálogos com usuários pela plataforma, os tuítes devem receber um novo limite de caracteres.

A última indicação sobre a possível novidade está em uma interação de Musk pelo Twitter com um usuário, o fotógrafo John Kraus, neste domingo (27). Na conversa, Kraus sugeriu que a rede social adotasse um limite de 1.000 caracteres para os tuítes e o bilionário afirmou que a mudança “está na lista de tarefas”.

Com isso, o Twitter receberia uma nova alteração no limite de caracteres nos tuítes após a última atualização, em 2017. Na ocasião, o tamanho máximo das postagens na rede saltou de 140 caracteres para 280.

Caso a ideia vá para frente, não seria uma surpresa. Desde que assumiu oficialmente o Twitter no mês passado, Musk já havia indicado que um dos seus objetivos seria justamente aumentar o limite de caracteres dos tuítes. Em outra interação neste domingo (27), o empresário respondeu à uma sugestão de aumentar o tamanho máximo para 420 caracteres e disse: “boa ideia”.

O limite de caracteres sempre foi um objeto de muitas discussões pelos usuários do Twitter. Algumas pessoas afirmam que um aumento poderia ser benéfico para os diálogos, enquanto outras alegam que as postagens poderiam perder qualidade, além de quebrar a identidade de microblogging da plataforma.

Musk procura fazer outras alterações no Twitter e apontou algumas em uma reunião com funcionários na sede da empresa. Entre os objetivos do empresário, incluem-se mudanças nos compartilhamentos de vídeos, mensagens diretas (DMs) criptografadas e é claro, um sistema de verificação com novas funcionalidades.

Informações via Mashable