O chocolate suíço é referência em qualidade no mundo todo. Nas eliminatórias da Uefa para a Copa do Mundo de 2022, a Suíça utilizou o doce para demonstrar sua gratidão à Irlanda do Norte que, de alguma forma, ajudou o país da região dos Alpes a garantir uma vaga no Catar. Os suíços são adversários do Brasil nesta segunda-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo G.
Antes de chega na Copa, poré, a Suíça protagonizou junto da Itália uma disputa intensa no Grupo C das Eliminatórias Europeias, brigando por cada ponto por uma vaga direta no mundial. Na última rodada, os suíços levaram a vaga, aplicando um “chocolate” na Bulgária, com uma vitória por 4 a 0, e contando com o empate da Itália contra a Irlanda do Norte.
Os quatro gols marcados na vitória contra a Bulgária já garantiam a vaga para os suíços nos critérios de saldo, mas isso não impediu que o país distribuísse mais chocolates como forma de agradecimento.
A Federação Suíça de Futebol enviou uma barra de chocolate para cada minuto que a Irlanda do Norte ficou sem tomar gol da Itália, totalizando 9,3 kg do doce. Em um vídeo publicado pela Federação, o treinador da Seleção, Murat Yaki, agradece os irlandeses com um “doce obrigado”.
Fonte: Ogol




Comentários