Kylian Mbappé chegou ao Catar com o peso de ser o grande protagonista da França na luta pelo segundo título consecutivo da Copa do Mundo… E vem correspondendo. Com três gols marcados em duas partidas, já contribuiu de forma decisiva para a sua seleção se garantir nas oitavas de final.
Os dois tentos anotados diante da Dinamarca, no sábado, além de decretarem o triunfo francês por 2 a 1, ajudaram o atacante a alcançar um feito até aqui inédito em 2022: chegar aos 50 gols no ano! No total, já são 43 gols marcados com a camisa do PSG e 7 pela França.
É verdade que não é a primeira vez que Mbappé chega aos 50 gols num ano. Em 2021, o jogador balançou as redes 51 vezes, mas só alcançou este número ao fim de 67 partidas. Já em 2022, a marca foi alcançada curiosamente em 50 partidas, dando-lhe a média de um tento por jogo.
Mbappé é o grande favorito a terminar o ano como o maior artilheiro do planeta. Curiosamente, havia um brasileiro firme na sua perseguição. Bérgson, do Johor FC, aproveitando bem as fragilidades do futebol na Malásia com impressionantes 47 gols na temporada. Mas o ano acabou para o atacante com o título da Copa do país no fim de semana. Já a Copa do francês é outra…
Ganhar o “The Best”?
A campanha frustrante do PSG na edição passada Liga dos Campeões, quando foi eliminado nas oitavas de final, fez Mbappé ter de se contentar apenas com o 6º lugar na prestigiada Bola de Ouro, entregue pela revista France Football.
Para o prêmio de melhor do mundo da Fifa, o The Best, a Fifa já disse que vai levar em conta o desempenho dos jogadores na Copa do Mundo. Sendo assim, um possível título da França com Mbappé protagonista lhe dará grandes chances de ser o escolhido, ainda mais porque Benzema, vencedor da Bola de Ouro, se lesionou e não está disputando o mundial.
(51)
Fonte: Ogol




Comentários