A vitória da seleção brasileira sobre a Suíça por 1 a 0 passou pelas mudanças de Tite ao longo da partida. O treinador começou o jogo com Fred no lugar de Neymar, lesionado, e adiantando Lucas Paquetá para a função do camisa 10 brasileiro. Na entrevista coletiva após a partida, Tite detalhou o posicionamento de Casemiro, autor do gol da vitória, além de destacar a coletividade da seleção e explicar a escolha de Fred para a titularidade.
Quando questionado sobre a mudança que Rodrygo apresentou ao time com a entrada no intervalo, Tite atribuiu ao trabalho feito em todo ciclo de Copa, que respaldou o jovem do Real Madrid a entrar com tranquilidade e fazer uma atuação de destaque.
“Há um leque de opções porque tem um processo todo de quatro anos de construção. Quem venceu hoje foi o processo. Foi o tempo de quatro anos de utilização de atletas para que eles possam desenvolver e ter naturalidade, mesmo jovens, aproveitando seus clubes e tendo oportunidades. E aí estão as qualidades técnicas individuais, em outro momento foi Martinelly, em outra ocasião foi o Neymar e nisso está inserido, porque é um grande jogador, o Rodrygo” disse o treinador.
Tite também foi perguntado sobre a escolha de Fred para iniciar o jogo, assim adiantando Lucas Paquetá para a função criativa do meio-campo. O treinador afirmou que a escolha se deu por conta da necessidade entendida para o jogo.
“Foi uma opção tática, e às vezes o jogo te pede algumas coisas, temos que ter a capacidade de ler o jogo. Um jogo muito difícil. O Paquetá estava em condições normais, mas o jogo pediu uma outra possibilidade, aí a entrada do Rodrygo.” explicou o treinador.
Autor do gol da vitória, Casemiro chamou a atenção pela presença dentro da área para finalizar a jogada com um belo chute. O técnico da seleção brasileira reiterou que o volante além de ter função fundamental no sistema defensivo, tem liberdade para se apresentar dentro da área adversária.
“Um jogador que faz o pivô central e com as jogadas se apresentando, ele chega como um elemento surpresa vindo de trás. O Casemiro estando já lá é fácil de ser marcado, mas quando ele está atrás e pode surpreender chegando lá, ele vai finalizar” comentou Tite, que teve ainda, César Sampaio complementando a resposta ao destacar a solidez defensiva e a qualidade na finalização do jogador.
Classificado, o Brasil enfrenta a seleção de Camarões na última rodada da fase de grupos. Tite ainda não deverá ter à disposição Neymar e Danilo. O treinador não deu pistas de que se manterá os substitutos ou se novos jogadores receberão oportunidades.
Fonte: Ogol




Comentários