A série do Disney+ “Willow” estreia na próxima quarta-feira (30), trazendo de volta o universo criado por George Lucas. O Olhar Digital conversou com Erin Kellyman e Amar Chadha-Patel, dois dos atores principais da produção da Lucasfilm.

A dupla interpreta os personagens Jade e Boorman, respectivamente. Eles comentaram sobre o sentimento de retornar a este universo. “É tão emocionante”, disse Erin Kellyman. “Eu acho que provavelmente tem um significado diferente para você porque você assistiu quando criança,” comentou a atriz sobre o colega.

“Isso é verdade. Estou lutando para me conter. Acho que George Lucas é um dos maiores contadores de histórias modernos de nosso tempo. Ele tem uma habilidade incrível de criar mundos, isso é tão único. Então ele faz parte da minha infância com certeza. Então fazer parte disso é um sonho realizado,” continuou o ator.

A série retorna ao universo fantástico do filme “Willow”, de 1988. Para isto, a produção conta com o retorno de dois personagens do filme original, e com os atores que os interpretaram na época. Warwick Davis volta no papel do feiticeiro Willow, enquanto Joanne Whalley traz de volta a personagem Sorsha.

Erin Kellyman e Amar Chadha-Patel falaram sobre a importância dos atores veteranos para eles e para a série, destacando como foi importante que eles fizessem a ponte entre o clássico de 1988 e a novíssima série do Disney+.

“É muito raro, não é? Fazer parte de algo que é novo, mas tem uma história presente muito forte”, disse Chadha-Patel. “Tivemos essa experiência única de ter Warwick e Joanne para preencher a lacuna. Na minha primeira cena na série, e a primeira cena que gravei, foi uma cena entre mim e Joanne. […] É uma cena muito interessante de ter participado, então acho que nunca vou esquecer isso”.

O ator ainda continuou: “Bem, eu não coloco palavras na boca deles, mas definitivamente havia nervosismo também para eles, para Joanne com certeza, e Warwick. Porque eles estavam reprisando algo que era tão antigo.” Kellyman complementou destacando que é uma pressão muito grande.

Amar Chadha-Patel como Boorman, Ellie Bamber como Dove, Ruby Cruz como Kit, Warwick Davis como Willow e Erin Kellyman como Jade. Imagem: Lucasfilm

A atriz, que é mais conhecida por seu papel de Enfys Nest em “Han Solo: Uma História Star Wars”, comparou a personagem com Jade, de “Willow”. “Elas são meio parecidas em sua força interior, e como são valentes e corajosas, então acho que ajudou um pouco. Também a arma que eu tinha em Star Wars, não era uma espada, mas era uma espécie de espada”.

Sobre seu personagem, Boorman, Amar Chadha-Patel comentou sobre sua primeira impressão, e o que pensa dele agora. “Eu tive que reler várias vezes porque a descrição do elenco foi: ‘Boorman é o Han Solo barra Jack Sparrow do grupo’. E aí parei de prestar atenção ali, porque fiquei: ‘São dois dos maiores personagens de fantasia de todos os tempos’.”

“Sim, foi muito difícil para mim olhar para aquilo como: ‘O quê? claro que eu quero fazer isso. Sim, por favor’. E depois de ter passado por isso, me arrependo de tudo”, disse o ator aos risos. Ele seguiu falando sério: “Não, Boorman se tornou muito mais do que apenas isso, você sabe. Era um personagem tão incrível para habitar e viver, e fazer tantas coisas diferentes com ele. Ele é bobo e engraçado, e luta, mas também é bastante reprimido emocionalmente e segue nessa jornada. É muito, sim, muito especial.”

“Willow” chega ao Disney+ ao dia 30 de novembro.