Bebê prematura é vítima de Covid-19 em Dourados

Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (29) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou a morte por covid-19 de uma bebê que nasceu prematura, com menos de um ano de idade, em Dourados. O caso foi notificado em 24 de novembro e a vítima morreu no dia seguinte.

Em dois meses, os casos de coronavírus foram de cinco por dia, na semana do dia 11 de outubro, para 70, nesta semana, em Mato Grosso do Sul, segundo levantamento do Campo Grande News com base em dados da SES.

Na última semana, outras seis pessoas morreram e tiveram suas mortes confirmadas – três eram de Campo Grande, e tinham entre 47 e 88 anos, além de outras mortes em Laguna Carapã, Bela Vista e Dourados, de 65 a 87 anos.

Atualmente no MS, há 19 pacientes hospitalizados em leitos clínicos (13) e leitos de terapia intensiva (6) e, dos mais de 584,8 mil casos confirmados desde o início da pandemia, 572,3 mil se recuperaram, mas 10.855 pessoas foram a óbito em território sul-mato-grossense.

Ao menos, 32 pessoas com menos de 18 anos morreram pela covid-19, em Mato Grosso do Sul. Somente entre a população de dois anos ou menos, última a ser incluída na imunização, foram 16.

Fonte: Dourados Agora

Comentários