Muitos usuários certamente já passaram pelo desespero de precisar sacar dinheiro e não encontraram um caixa eletrônico próximo. Casos como esse devem diminuir com a nova solução de saques em comércios do Banco24Horas, o Atmo, dispositivo que funciona como uma versão mini dos caixas eletrônicos.
De acordo com o Tecban, o Atmos utiliza uma tecnologia de POS (Ponto de Venda, na sigla em inglês) multibiométrico, que proporciona saques com mais agilidade e segurança para o usuário. Dessa forma os clientes de determinado comércio poderão fazer saques no mesmo lugar em que vão consumir.
O aparelho foi lançado como piloto de testes em 2020. Até o fim de 2021, 38 Atmos estavam instalados no Brasil. Entre janeiro e outubro o número aumentou para 43.
“Com a expansão da solução para sacar no comércio, as transações de saques em estabelecimentos comerciais devem ampliar e estimamos atingir a marca de 370 dispositivos em 2022 e, para 2023, mais 300 pontos, o que representa um aumento de 1663,2% em relação a 2021”, diz Marcos Mazzi, gerente executivo do Banco24Horas.
Além dos dispositivos Atmos, o Banco24Horas está equipando os comércios uma nova categoria de totens porém sem cofres, sendo que o valor será retirado diretamente no caixa do estabelecimento.
“O equipamento conta com os mais de 90 serviços [do Banco24Horas], entre eles, saque, saque crédito, saque digital com código QR, consulta de saldo, pagamentos, transferências, entre outros.”, diz a nota da Tecban.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários