PMMS viabiliza a formação de armeiros das armas de fogo de porte e portátil utilizadas nas polícias militar e civil

Campo Grande(MS) – Entre os dias 21 e 26 de novembro, ocorreu em Campo Grande a formação de armeiros multiplicadores das armas de fogo de porte e portátil de todas as plataformas usadas nas instituições da Polícia Militar e da Polícia Civil.

A capacitação foi oferecida pela Rio Armaria Customização Com. Peças de Armas de Fogo Ltda como extensão do processo de compra pela PMMS da pistola Beretta 9mm com a Empresa FABBRICA D’ARMI PIETRO BERETTA S.P.A., e em parceria com o Conselho Institucional de Segurança de Campo Grande – COISEC, qualificando nas plataformas utilizadas nas polícias do estado de Mato Grosso do Sul: Beretta APX, Glock, CBC 12GA RT3.0 IMBEL (IA2, FAL, MD97), TAURUS (PT840, PT100, SMT e T4).

Durante os dias de curso, o qual foi ministrado pelo engenheiro técnico da empresa FABBRICA D’ARMI PIETRO BERETTA S.P.A. Leandro Campo Da Rosa, as atividades envolveram os seguintes tópicos: Legislação sobre o tema Processos sobre o licenciamento da Atividade, Organização e método, Noções de Balística interna,  Aspectos da influência da recarga de munição nas panes, Normas e regras de segurança, Classificação das Armas, Funcionamentos mecânicos básicos das armas de fogo, Nomenclatura de peças, Desmontagem total e montagem das armas de fogo de porte e portáteis utilizadas nas polícias do estado de Mato Grosso do Sul ,  Noções de revestimentos, Limpeza e armazenamento,  Avaliação Final dentro dos padrões aplicados pela Polícia Federal.

Alunos durante instrução prática

Ainda, durante o horário de almoço, foram realizadas visitas da coordenação do curso juntamente com o engenheiro técnico a algumas unidades da PMMS no intuito de estreitar laços e compartilhar conhecimento, as seguintes unidades foram visitadas : Comando Geral, Acadepol, Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa(DEIP), Batalhão de Choque e o Batalhão de Operações Especiais. O curso de armeiro  totalizou uma carga horária de 60 horas de aulas teóricas e práticas, seis policiais militares e um policial civil foram habilitados como armeiros.

Visita ao Choque/PMMS

Visita ao BOPE/PMMS

Visita à Acadepol/PCMS

De acordo com a coordenadora do curso, Tenente-Coronel Cleide Maria da Silva, a habilitação de armeiros na PMMS deixa a Instituição mais independente com a possibilidade de ampliação da Subdiretoria de Material Bélico por meio da criação de uma Oficina de Armas tendo em vista a capacitação técnica dos profissionais para melhorar as instalações do armeiro e ser o pontapé inicial para uma nova era nessa caminhada.

A solenidade de término do curso de armeiros ocorreu na Acadepol e contou com a presença do Diretor da DEIP, Coronel PM Massilon de Oliveira e Silva Neto( representando o Comandante-Geral da PMMS), do Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel PM Emerson de Almeida Vicente(que representou o Presidente do COISEC, Coronel PM Claudemir),  e do Diretor da Acadepol, Delegado Devair Aparecido Francisco.

Galeria de imagens do curso:

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Assecom/PMMS

Comentários