Em meio a onda de demissões e mudanças operacionais, funcionários da rede social não receberam o pagamento do mês de novembro. O Twitter disse que está investigando o motivo dos funcionários não terem recebido o pagamento em dia.
As informações vêm do jornalista Chris Stokes-Walker, do Ars Technica, que conversou com trabalhadores do Twitter no Reino Unido e Alemanha, que relataram sobre um e-mail enviado pela empresa em 25 de novembro informando que o pagamento do mês aconteceria em 28 de novembro.
Porém o pagamento não aconteceu como prometido e funcionários e ex-funcionários não receberam o pagamento.
Em entrevista ao site, quatro funcionários da Alemanha e Reino Unido disseram que o pagamento não foi recebido. Um ex-funcionário da rede social, agora comandada por Elon Musk, compartilhou com o site as capturas de tela de suas contas bancárias revelando que o pagamento não foi realizado e acabaram entrando para o cheque especial da instituição financeira.
Outros ex-funcionários também compartilharam uma captura de tela mostrando que o pagamento foi feito e revertido em seguida.
O Twitter se pronunciou sobre o acontecido:
“Chegamos ao nosso conhecimento de que alguns de vocês podem não ter recebido seu salário de novembro de 2022 ainda em sua conta bancária. Os pagamentos passaram por nossa conta bancária no Twitter e, como de costume, sem nenhuma alteração no processo”, diz um e-mail enviado para funcionários e ex-funcionários.
O jornalista que deu em primeira mão a informação do atraso dos pagamentos do Twitter, fez um tweet dizendo que os funcionários receberam o salário na tarde da última segunda-feira (28).
“Estou muito, muito feliz que a equipe tenha recebido o que é devido. Mas também não é uma boa maneira de administrar uma empresa se as pessoas começarem a receber seu salário depois que eu entrar em contato com o Twitter para comentar” escreveu Stoke-Walker.
Fonte: Olhar Digital
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