A Copa do Mundo do Catar 2022 tem mais uma zebra. Ou melhor, um canguru! Na terceira e decisiva rodada do Grupo C, a Austrália bateu a Dinamarca, pelo placar mínimo, com direito a um golaço do atacante Mathew Leckie.
Agora, os australianos aguardam o vencedor do Grupo C nas oitavas de final. A Polônia lidera a chave, com quatro pontos ganhos. e é seguida pela Argentina, com três.
Domínio ineficaz
O primeiro tempo de jogo foi de amplo domínio territorial da Dinamarca, que teve mudanças importantes no ataque. Damsgaard deu lugar a Skov Olsen e Martin Braithwaite substituiu Cornelius.
Com quase 70% de posse de bola, os nórdicos jogavam de pé em pé na busca por espaços na defensiva australiana. A grande dificuldade, porém, se apresentava nos momentos fundamentais para o gol: o último passe e a finalização.
A primeira delas veio aos 11 minutos, com arremate pelo lado direito de Mathias Jensen. Aos 20, Braithwaite abriu na esquerda e Maehle avançou mto bem. O lateral entrou na área, cruzou, e um desvio da defesa quase traiu Ryan. Em um deserto de ideias, Martin Braithwaite foi o jogador dinamarquês mais consciente, abrindo espaço para os companheiros e dando ritmo às jogadas.
Do lado australiano, a estratégia foi se postar bem defensivamente e um jogo mais direto no ataque. Pouco criativos, os Socceroos chutaram de longe com Riley McGree e Mitchell Duke. Final de primeiro tempo: Austrália 0, Dinamarca também 0.
No passinho… do atacante
A etapa complementar começou com um surpreendente domínio da Austrália. Com mais posse de bola, os Socceroos chegavam em lances de bola parada e também com jogadas pelo chão.
Com três minutos decorridos, boa jogada pelo lado esquerdo e Irvine recebeu dentro da área. O meia tentou o chute de primeira e mandou longe do alvo. Aos 15, a surpresa veio no passinho… de um atacante!
Em excelente contragolpe, Riley McGree encontrou Mathew Leckie. O atacante do Melbourne City gingou, mudou de direção duas vezes e bateu cruzado. Um golaço de muita ginga do australiano.
Do lado dinamarquês, a exibição no segundo tempo foi desastrosa. A melhor jogada foi em tentativa de cobrança de escanteio direta para o gol. Por pouco, Eriksen não marcou um gol olímpico.
Final de partida no Al Janoub Stadium. Austrália, classificada para as oitavas de final da Copa 1, Dinamarca 0.
Fonte: Ogol




Comentários