A linha de smartphones da linha Xiaomi 13 tinha expectativa de ser anunciada no evento da marca que deveria acontecer na próxima quinta-feira (1). Porém, com a morte do ex-presidente da China, Jiang Zemin, nesta quarta-feira (30), a demonstração oficial da linha de aparelhos top de linha da fabricante chinesa foi adiada.
O ex-líder chines faleceu em Xangai aos 96 anos de leucemia e falência múltipla de órgãos, conforme o anúncio da Xinhua, agência de notícias estatal da China, nesta quarta-feira.

Além dos smartphones, era esperado que a Xiaomi fizesse o anúncio do novo sistema operacional da empresa, o MIUI 14. A marca informou em um post no Weibo, o adiamento do evento.
“Lamentamos informar que o lançamento da nova série Mi 13 será adiado. Iremos notificá-los assim que a nova data de lançamento for confirmada. Obrigado pela sua compreensão e apoio”, escreveu a Xiaomi.
Além da Xiaomi, outras empresas, como Huawei, iQOO e MediaTek confirmaram que vão adiar o lançamento de seus produtos na China.
A iQOO informou sobre o adiamento sobre seus próximos smartphones iQOO 11 e iQOO Neo7 SE. A MediaTek, sediada em Taiwan, disse que não realizará o lançamento do chipset Dimensity 8200 no dia previsto e mencionou que divulgarão uma nova data assim que a nova data de lançamento for confirmada.
A Huawei informou que a conferência de lançamento dos produtos de inverno da marca não ocorrerá mais na sexta-feira (2), como estava previsto, e que uma nova data será divulgada no futuro.
O que esperar da linha Xiaomi 13
O Xiaomi 13 deve ter tela Full HD+ de 6,23 polegadas e câmera tripla com um sensor Sony IMX800 de 50 MP acompanhado por uma lente ultrawide de 12 MP e uma telefoto de 10 MP. A empresa confirmou que o dispositivo também terá certificação IP68 contra água e poeira.
No caso do Xiaomi 13 Pro, a fabricante também confirmou o uso do sensor Sony IMX989 de 1 polegada na câmera acompanhado por duas outras câmeras secundárias ultrawide e telefoto – todas com 50 MP.
Para mais informações acesse a matéria completa do Olhar Digital.
Fonte: Olhar Digital
Comentários