A nova administração de Elon Musk tem provocado a saída de vários artistas e contas populares do Twitter. Com isso, Jim Carrey, que criticou o empresário em outras ocasiões, é mais uma celebridade que está deixando a plataforma.

O ator e comediante anunciou a decisão nesta última terça-feira (29). Em seu tuíte de despedida, Carrey postou um vídeo de uma animação que produziu com base em uma de suas pinturas, algo que tem se dedicado após se afastar dos cinemas.

“Estou saindo do Twitter, mas antes aqui está uma animação que fiz com meu amigo Jimmy Hayward”, escreveu Jim Carrey. “É baseada em uma antiga pintura minha de um velho faroleiro louco, nu em uma tempestade, convocando anjos e brilhando sua luz para nos guiar diante de uma noite traiçoeira. Amo muito todos vocês!”, completou.

Nos últimos anos, Carrey tem utilizado assiduamente o Twitter e costumava postar suas artes pela plataforma, várias vezes sendo pinturas e ilustrações que contêm sátiras sociais ou políticas – em uma delas, as críticas foram direcionadas justamente a Elon Musk.

Pelos cinemas, o ator é conhecido por atuações icônicas em filmes como “O Máscara”, “Ace Ventura”, “O Show de Truman” e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”. O trabalho mais recente de Carrey foi este ano, em “Sonic 2”, interprentando o personagem Dr. Robotnik.

Carrey, aliás, não é a única celebridade a deixar o Twitter após as atitudes controversas de Musk na rede social. Nomes conhecidos como Stephen Fry, Shonda Rhimes e Whoopi Goldberg também resolveram sair da plataforma depois da chegada do empresário.

A mais recente medida polêmica do Twitter envolve a política de combate à desinformação sobre a pandemia da covid-19, que não será mais aplicada. “A partir de 23 de novembro de 2022, o Twitter não está mais aplicando a política de informações enganosas da covid-19”, disse a rede em um comunicado.

Informações via Deadline